Internacional

Após enfrentar o Braga e foi à guerra defender a Ucrânia: “Putin é uma cópia de Hitler”

Treinador do Sheriff Yuriy Vernydub

Logo após a eliminação do Sheriff da Liga Europa aos pés do SC Braga, o treinador Yuriy Vernydub anunciou a decisão de deixar o clube moldavo para regressar à Ucrânia e ajudar a defender o seu país perante a invasão da Rússia.

Veja também: Reação forte do capitão da Rússia às críticas pelo silêncio sobre a guerra na Ucrânia

Ora a promessa não foi feita em vão. O técnico de 56 anos encontra-se em pleno cenário de guerra e explicou a sua decisão, em declarações ao site Footboom.

Aos 56 anos devo ter medo de quem? Já vivi a minha vida. Tenho medo pelos meus filhos, os meus netos, a minha mulher e todos os meus familiares. Depois do jogo disse ao diretor geral Vazha Tarkhnishvili que quando chegássemos à Moldávia iria à Ucrânia porque a minha família está em Zaporozhye“, afirmou.

Foi no passado dia 26 de fevereiro que chegou ao seu destino, após 11 horas de viagem.

Cheguei a casa, passou a noite e na manhã seguinte fui alistar-me. Não podia ser de outra maneira. Mais cedo ou mais tarde o clube descobriria que fui defender a pátria. Tenho intenção de falar com Tarkhnishvili sobre a situação”, referiu.

Veja também: Mourinho de olho em jogador do Benfica para o meio-campo da AS Roma

Vernydub teceu fortes críticas a Vladimir Putin.

Só nós podemos ganhar esta guerra. Já viram como lutam os ucranianos? Putin lamenta o que fez. Vejam quantos aqui, em Zaporozhye, estamos prontos para lutar, toda a cidade! Estou preparado, pronto para defender a Ucrânia. Estamos a formar-nos agora e não sei quando iremos nem para onde. Putin queria isto, mas nunca se irá converter no imperador de todo o mundo. É uma cópia de Adolf Hitler. Goebbels deve estar a dar voltas no caixão! Nem ele podia permitir o que a televisão russa mostra. Simplesmente, não tenho palavras. Putin é uma besta, um animal raro e um vampiro“, concluiu.

Veja também: Jesus em almoço com Vieira e questionado sobre hipótese de treinar em Portugal

Deixe um comentário