Nacional

Coentrão: ‘O meu Benfica batia todas as equipas dos últimos 15 anos’

Fábio Coentrão, antigo jogador do Benfica.

Fábio Coentrão foi o convidado de Luís Freitas Lobo no programa Futebol Arte, da Sport TV, onde falou sobre a sua carreira e, inevitavelmente, o Benfica foi tema de conversa.

Veja também: A resposta de Otávio a pequena provocação sobre João Neves (VÍDEO)

O antigo lateral-esquerdo não tem dúvidas de que o seu Benfica foi o melhor dos últimos 15 anos.

“Tínhamos uma equipa fantástica, dava gosto. Eu acho que nos últimos 15 anos, esta equipa, a nível de qualidade, bate os anos todos. Saviola, Aimar, que para mim é um jogador fora do normal, o Ramires, o David Luiz, o Di Maria… Tínhamos uma equipa fantástica e um treinador que, vamos ser sinceros, é fora do normal. Todos os meus companheiros evoluíram bastante. Eu fui treinado por muitos dos melhores do mundo, Jesus é sem dúvida um desses. Todos os que são treinados por ele evoluem como jogadores”, afirmou.

Veja também: Espanhóis revelam o sucessor de Benzema na Bola de Ouro e vem aí recorde

Coentrão lembrou também a sua passagem pelo Sporting, onde voltou a encontrar Jorge Jesus.

Vim para o Sporting, como sabem, sempre tive carinho especial pelo Sporting e depois, na altura, estava lá o Jesus. Ligou-me para saber se estava interessado. Nem hesitei, porque tinha esse sonho desde creança. Tive pena! Tínhamos um ponta de lança, que bola na área era… Todos os laterais com Jesus têm acima de 5, 6 assistência por época. Isto é treino. Quer os laterais muito envolvidos no ataque, muito subidos. Se jogo com Benzema ou Bas Dost, faço coisas diferentes. O Bas pediu muitas vezes bola pelo ar… Temos de nos adaptar ao avançado que temos. Quando vou a cruzar já sei o que vou fazer“, concluiu.

Veja também: O frango de Anatoliy Trubin pela seleção da Ucrânia (VÍDEO)

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário