Nacional

Clube francês pode resolver problema do Benfica chamado Jurásek

David Jurásek, jogador do Benfica.

David Jurásek, o lateral-esquerdo que o Benfica assegurou no último verão, está agora na mira de um clube da Ligue 1. O internacional checo, cuja transferência ascendeu a 14 milhões de euros, não conseguiu cumprir as expectativas, levando o Benfica a considerar a sua saída iminente.

Veja também: Pinto da Costa não perdoou: Villas-Boas explica polémica quebra de promessa

Conforme apurado pelo jornal A Bola, uma proposta formal já foi apresentada ao Benfica por um clube da primeira divisão francesa, tendo em vista a aquisição de Jurásek, que contabiliza 12 jogos pelo Benfica, dos quais apenas três como titular.

Um empréstimo com opção de compra parece ser a via mais viável para a saída de Jurásek. O Benfica pretende assegurar o pagamento integral dos salários do jogador e uma taxa pela cedência, de forma a minimizar as perdas financeiras associadas a este atleta.

Paralelamente, a SAD benfiquista e o treinador Roger Schmidt estão já focados no futuro, procurando uma alternativa para reforçar a defesa esquerda da equipa. Caso a contratação não se materialize nesta janela de transferências, o objetivo será preparar o terreno para o próximo verão.

Veja também: Ronaldo deixa Dolores a chorar após luxuosa prenda de aniversário (VÍDEO)

Neste cenário, Álvaro Fernández, jovem lateral-esquerdo espanhol cedido pelo Manchester United ao Granada, encontra-se na lista de potenciais reforços do Benfica.

Juan Bernat, emprestado pelo PSG, não tem sido uma escolha regular de Schmidt, devido a sucessivas lesões. Como consequência, tem sido Morato, um defesa-central, a assumir o flanco esquerdo da defesa.

Deste modo, a situação de Jurásek não parece ter um horizonte de longo prazo no Benfica, especialmente considerando que o clube se encontra a competir em todas as frentes e empenhado na disputa pelo título nacional, ombreando com Sporting, FC Porto e SC Braga.

Veja também: A portuguesa que roubou o coração de Viktor Gyökeres (FOTOS)

Embora os processos de saída de Jurásek e de reforço da equipa decorram em paralelo, a prioridade do Benfica é definir rapidamente o destino do lateral. A Ligue 1 surge como um destino provável, seguindo o exemplo de João Victor, que na temporada passada esteve emprestado pelo Benfica ao Nantes.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário