Nacional

Chegou esta época e já vai ser um dos capitães do Sporting

Jogadores do Sporting festejam triunfo no clássico com o FC Porto.

Morten Hjulmand, o dinamarquês que chegou ao Sporting no verão de 2023, já está a marcar a sua posição como futuro líder leonino. Com a iminente saída de figuras experientes como Adán e Neto, e com Sebastián Coates e Gonçalo Inácio com o futuro incerto no clube, Hjulmand está na calha para assumir um papel de destaque na hierarquia de capitães do clube.

Veja também: Eis o que Catarina Madureira fazia ao dinheiro do esquema dos bilhetes

Desde a sua chegada, proveniente do Lecce, por uma transferência avaliada em 18 milhões de euros, Hjulmand tem demonstrado características de liderança que rapidamente captaram a atenção tanto dos colegas de equipa como da estrutura técnica. O treinador Rúben Amorim já havia destacado as qualidades de liderança do médio, apesar de sua juventude, notando a sua influência positiva dentro do grupo.

A estrutura de capitães do Sporting na próxima temporada já conta com a inclusão de Hjulmand, que se junta a Daniel Bragança, outro jovem promissor que também tem ganho destaque como potencial líder. A capacidade de Hjulmand de unir o grupo e impulsionar o rendimento em campo foi uma das razões para sua rápida aceitação na liderança.

Veja também: O negócio milionário que o clã Madureira tinha preparado para a final da Taça

Beto Severo, ex-capitão do Sporting, também comentou sobre a ascendência de Hjulmand, destacando a sua personalidade forte e carisma. “Está há pouco tempo no Sporting, mas já mostrou ter personalidade muito forte e carisma junto do grupo“, afirmou Beto, acrescentando que Hjulmand “tem muito foco e passa isso aos companheiros“.

Esta transição na estrutura de capitães marca um momento de renovação e expectativa para o Sporting, que vê em Hjulmand não apenas um jogador de imenso potencial técnico, mas uma figura capaz de liderar pelo exemplo, dentro e fora de campo. Com contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o futuro de Hjulmand no Sporting parece promissor, tanto em termos desportivos como de liderança.

Veja também: Adeus ao Sporting? Paulinho revela os planos para o seu futuro

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário