Nacional

Bruno Tabata arrisca castigo pesadíssimo após empurrão a Luís Gonçalves

Enorme confusão após o apito final do FC Porto-Sporting

Entre os muitos incidentes que se registaram no final do FC PortoSporting, destacou-se o momento em que Bruno Tabata empurrou Luís Gonçalves, dirigente dos dragões, que caiu ao chão.

Veja também: Sporting revela como Varandas foi apertado por Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira

Segundo adianta o diário desportivo Record, o jogador leonino arrisca um castigo muito pesado. O Artigo 145º do Regulamento Disciplinar da Liga refere que se a ação for considerada como agressão, Tabata arrisca uma suspensão que pode ir dos dois meses aos dois anos, além de uma multa entre 7.650 e 38.250 euros.

Caso esta ação seja considerada não seja considerada como agressão, a penalização é menos gravosa. De qualquer forma o relatório do árbitro João Pinheiro e dos delegados dos delegados João Moreira e Sérgio Vieira e das próprias forças policiais.

Veja também: Porta de saída do Benfica aberta: Rui Costa manda Rui Pedro Braz despachar reforços

Certo é que durante a semana haverá informação sobre a abertura do processo, que será conduzido pela Comissão de Instrutores e que informará, depois, o CD da FPF da sanção deve ser aplicada a Tabata e se, nalgum momento, houve resposta por parte de Luís Gonçalves – se sim, pode ser aplicada a mesma pena, diz o documento.

Deixe um comentário