Nacional

‘Boaventura, Vieira, Rui Costa e Soares de Oliveira é que cometeram crimes’

Francisco J. Marques no programa do Porto Canal

Francisco J. Marques reagiu pela primeira vez à decisão do tribunal em agravar-lhe os crimes de que é acusado no âmbito do caso dos emails.

Veja também: Freitas Lobo arrasa Ronaldo: ‘Foi deplorável para um capitão da Seleção’

O diretor de comunicação do FC Porto destaca a importância das divulgações feitas no Porto Canal

“Não me sinto muito à vontade [para falar do tema], porque sou um dos arguidos. Mas tenho convicção, todos temos, que devemos ser absolvidos. Nós fizemos divulgações que ajudaram e muito à descoberta destas coisas. Se houve ‘Caso E-toupeira’, esta situação do César Boaventura, se houve estas investigações todas em relação ao Benfica deve-se muito às divulgações que foram feitas aqui. Defendemos em tribunal que há interesse público nestas divulgações e vamos lutar por isso até ao fim. Aconteça o que acontecer, a 12 de maio, isto continuará a discutir-se em recurso. Não cometemos crime, ajudámos, contribuímos e desde sempre fornecemos às autoridades todo o material que nos foi entregue. Depois, o resto não tem a ver connosco. Virem falar em privacidade, de ofensa a pessoa coletiva por causa de um livro. Um livro? Isto é tipo a Coreia do Norte? Em causa estava a prescrição, agora é assim? Porque vai prescrever agrava-se?“, questionou.

Veja também: Manuel José: ‘Ar fresco era se tirassem Ronaldo da Seleção’

Francisco J. Marques aponta aqueles que considera serem os verdadeiros criminosos.

Vamos aguardar tranquilamente. Todos sabemos quem foi que cometeu crimes. César Boaventura, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Domingos Soares Oliveira… esses cometeram crimes. Dediquem-se a esses, esses são os verdadeiros criminosos“, concluiu.

Deixe um comentário