Internacional

Bicada do treinador do Celtic ao Benfica por Paulo Bernardo

Paulo Bernardo, jogador emprestado pelo Benfica ao Celtic.

O treinador do Celtic, Brendan Rodgers, expressou o seu contentamento com o desempenho de Paulo Bernardo, jovem médio emprestado pelo Benfica, destacando-se com atuações impressionantes nos últimos jogos. Após ter sido fundamental na vitória sobre o Rangers, marcando o primeiro golo no intenso dérbi de Glasgow, Bernardo brilhou novamente esta terça-feira, contribuindo com duas assistências na vitória por 3-0 contra o St. Mirren.

Veja também: Pinto da Costa não perdoou: Villas-Boas explica polémica quebra de promessa

Rodgers, em declarações após o jogo, não poupou elogios ao jogador: “Tem tudo a ver com paciência. Por vezes os grandes clubes não têm paciência com os jovens jogadores. Dá para ver que está a crescer e evoluir. Quando tens jovens é isso que normalmente acontece se eles tiverem a mentalidade e atitude corretas.” E acrescentou: “Entrou nos últimos jogos, criou e marcou golos. Além disso começou a meter o pé, é um jogador decidido. Estou absolutamente deliciado, agora tem tudo a ver com consistência“.

Paulo Bernardo, que se encontra cedido ao Celtic até ao final da temporada, tem demonstrado um potencial notável, o que poderá levar o clube escocês a exercer a opção de compra do seu passe no final do período de empréstimo.

Veja também: Marcos Leonardo a caminho: Os valores da oferta milionária do Benfica

As recentes exibições de Bernardo têm reforçado a sua importância no esquema tático do Celtic, com o jovem médio a ganhar cada vez mais destaque e reconhecimento no futebol europeu. A sua evolução sob a orientação de Brendan Rodgers poderá ser um indicativo importante para o seu futuro profissional, tanto no Celtic quanto no cenário internacional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário