Nacional

Bernardo Silva e a posição contra Rui Costa: ‘Não votei nele mas…’

Bernardo Silva após marcar no Manchester City-Everton

Na extensa entrevista que concedeu ao diário desportivo Record, Bernardo Silva pronunciou-se sobre prestação de Rui Costa na presidência do Benfica.

Veja também: O polémico gesto de Enzo antes do Braga-Benfica que obrigou Rui Costa a intervir

Embora reconheça não ter votado no ex-jogador nas eleições, o internacional português mostra-se satisfeito pelo trabalho desenvolvido até aqui.

Os meus comentários foram simplesmente como benfiquista, por não concordar com dezenas e dezenas de episódios e pela forma como estava a ser gerido o meu clube. Quando Vieira sai da liderança e depois há aquelas eleições em que Rui Costa se candidata, eu não votei porque não estava em Portugal. Mas, se tivesse votado, não teria votado em Rui Costa. Tinha estado na direção de Luís Filipe Vieira e não sei se não poderia ter feito mais para algumas coisas não terem acontecido. Por outros lado, desde que chegou à presidência, enquanto benfiquista estou muito contente com o que tem vindo a fazer“, afirmou.

Veja também: Reação de Rui Pinto à ida de Ronaldo para o Al Nassr dá que falar

Olhando para a temporada que o Benfica está a protagonizar, Bernardo Silva aponta Roger Schmidt como a grande surpresa. Ainda assim fez questão de colocar água na fervura em torno da euforia dos adeptos.

Não conhecia nada do trabalho dele [Schmidt]. Claro que é uma surpresa. Mas estamos a meio da época, deslumbramento nunca é bom. Já vimos muitas equipas perderem campeonatos e mandarem uma época por água abaixo por causa de um mês mau. Oito pontos são três jogos maus e o Benfica passa para segundo. Grandes indicações, a equipa a jogar muito bem, mas falta mais de metade da época. Vamos com calma“, concluiu.

Deixe uma resposta