Internacional

Reação de Rui Pinto à ida de Ronaldo para o Al Nassr dá que falar

Rui Pinto, pirata informático

Rui Pinto recorreu à sua conta do Twitter para reagir a transferência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr.

Veja também: Enzo Fernández já não deverá voltar a vestir a camisola do Benfica

O pirata informático começa por elogiar o jogador e a carreira de excelência do craque português.

Dentro das quatro linhas, e no auge da sua forma, Cristiano Ronaldo, conseguiu, na minha modesta opinião, atingir um patamar de excelência e ser o jogador mais completo do futebol moderno“, começa por escrever.

No entanto, a sua mensagem assume um tom mais crítico, lembrando os casos em que Ronaldo se viu envolvido e que, no seu entender, escapou impune devido a uma máquina de comunicação forte.

Foi nesse auge, que auxiliado por uma máquina comunicacional poderosa, bem oleada e manipuladora, o ídolo de centenas de milhões de fanáticos, conseguiu com relativa facilidade varrer para debaixo do tapete episódios de grande danosidade para a sua imagem.

Dos quais se destaca uma condenação por fraude fiscal qualificada em Espanha, e uma acusação de violação ocorrida em Las Vegas em 2009, caso que apenas sucumbiu por questões técnicas. Ambas as situações reveladas no Football Leaks”, escreveu.

Veja também: O polémico gesto de Enzo antes do Braga-Benfica que obrigou Rui Costa a intervir

Rui Pinto considera que o ego de Ronaldo provocou este desfecho na carreira para uma liga periférica e um país que, lembra, é governado por um regime repressivo em relação aos direitos humanos.

“Mas numa questão de meses, o inevitável aconteceu, e Cristiano Ronaldo mancharia de forma significativa todo um legado desportivo. O seu ego, classificado como “o ego mais lucrativo da história” acabaria por trucidá-lo na fase descendente da sua carreira.

Resta-lhe terminar nos confins da Arábia, com um sumptuoso salário, empossado “embaixador”, figura de propaganda, de um regime totalitário altamente repressivo dos direitos humanos, e responsável pelo bárbaro assassinato de Jamal Khashoggi“, escreveu.

Veja também: Fernando Mendes arrasa: ‘Estão cegos? O Benfica é que é iluminado?’

3 comentários

  • Vai levar naquele sitio… tu rui pintaínho devias estar nas grades, com este desinformado jornalista rasca e mesquinho… inveja é ruín….

  • E o Messi não teve problemas com o fisco? E também não está ao serviço do Catar, um país que é do mesmo calibre da Arábia Saudita?

    Haja paciência!…

Deixe uma resposta