Nacional

Benfica revela prejuízo nas contas e quanto pagou por João Mário, Yaremchuk e Meité

Jogadores do Benfica festejam o golo de Rafa ao Tondela

O Benfica emitiu um comunicado à CMVM onde anuncia um prejuízo de 31 milhões de euros no primeiro semestre de 2021/22.

Veja também: Félix apanhado em Wembley e há quem fale em saída para a Premier League

Os encarnados referem que este valor está “significativamente influenciado pelo resultado com transações de direitos de atletas, que sofreram uma diminuição de 69,4 milhões de euros face ao período homólogo”.

O ativos dos encarnados situa-se nos 481,8 milhões de euros, menos 7,9% face ao final do exercício anterior, quando atingiu os 523,3 milhões de euros. Já o passivo teve um decréscimo de 2,6 por cento para os 369,8 milhões de euros.

Veja também: Conceição volta a falar do empate com o Gil, arrasa o árbitro e atira: “É uma vergonha”

No que diz respeito a transferências, João Mário, que assinou a custo zero, custou 5,5 milhões de euros em serviços de intermediação.

“Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do jogador João Mário, num investimento total de 5.513 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”, refere o documento.

Já Yaremchuk custou aos cofres do Benfica 18,4 milhões de euros por 75 por cento do passe.

“Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 75% dos direitos económicos do jogador Yaremchuk, num investimento total de 18.458 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”, pode ler-se.

Veja também: Sporting reage à escolha do árbitro para o clássico com o FC Porto e deixa um pedido

Por último Soualiho Meité obrigou a um investimento de 7,3 milhões de euros.

“Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do jogador Meité, num investimento total de 7.287 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados”, consta ainda no referido documento.

Deixe um comentário