Nacional

Benfica reage a Pote como melhor marcador da Liga e deixa críticas

Pedro Gonçalves em ação no Sporting-Marítimo

O Benfica recorreu à sua newsletter para deixar um recado relativamente ao facto de Pedro Gonçalves ter ganho a corrida pelo título de melhor marcador da Liga a Haris Seferovic.

Veja também: Calado critica Seferovic e pede ex-Sporting para o meio-campo do Benfica

Os encarnados criticam o facto de o jogo do Sporting ter sido marcado para depois do seu jogo. Para o Benfica, esse facto beneficiou Pote nesta luta.

“Destaque especial também para mais um bis de Seferovic, o nono na presente temporada, que o colocou em vantagem na luta pelo título individual de melhor marcador. Porém, fruto de uma decisão pouco desportiva da Liga relativa ao agendamento dos jogos da última jornada, o seu concorrente beneficiou de entrar em campo sabendo o que teria de fazer para alcançar a liderança neste particular“, pode ler-se na News Benfica.

Veja também: Fernando Mendes acusa FC Porto de enganar United com Alex Telles

Seferovic relegou para segundo plano a competição pelo troféu de melhor marcador, salientando a importância primordial dos objetivos coletivos que, no caso concreto do jogo de ontem à noite, passavam por vencer e fazer uma boa exibição, sendo ambos alcançados”, concluem.

Veja também: “Se recebi os parabéns de Conceição?” A resposta de Rúben Amorim

Recorde-se que Jorge Jesus já havia tecido a mesma crítica, após a vitória das águias em Guimarães.

“Já marcou dois? [o Pote]. Havia dois objetivos. Era ganhar e tentar ajudar o Seferovic. Houve alguma falta de sensibilidade na marcação do jogo do Sporting e do Benfica. Não há disputa de pontos, mas há um troféu individualmente importante. As equipas deviam jogar à mesma hora. Desportivamente não é correto. É um pormenor, uma nota que fica em cima para não cometerem o mesmo erro da próxima vez”, afirmou.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!