Nacional

Benfica procura solução para jogador que custou 9,5M€ mas que não quer sair

Jogador do Benfica festejam golo ao Rio Ave

O Benfica continua a arrumar a casa neste mercado de inverno e há um setor que necessita de um urgente emagrecimento. Trata-se da defesa, onde Roger Schmidt conta com Nicolás Otamendi, António Silva, Morato, John Brooks, Lucas Veríssimo e João Victor.

Veja também: Fernando Mendes deixa recado a Schmidt: ‘Benfica não ganha nada desde que há VAR’

É para estes dois últimos que o Benfica está em busca de encontrar colocação, dado o excesso de opções. Segundo adianta o diário desportivo A Bola, ao contrário do que se chegou a ser avançado, o empréstimo dos dois centrais a clubes brasileiros não entra em equação, uma vez que nesta altura se disputam apenas campeonatos estaduais, algo que não interessa aos responsáveis benfiquistas.

A ideia é mantê-los a competir na Europa. Lucas Veríssimo teve abordagens ténues para um empréstimo, depois ter regressado após a lesão grave que contraiu no joelho. Depois de ter representado um investimento de 6,5 milhões de euros, as águias pretendem que o central de 27 anos continue na Europa para ganhar ritmo competitivo.

Veja também: Octávio Machado arrasa Schmidt: ‘Não pode andar a passar por santinho’

O mesmo desejam para João Victor, que chegou à Luz esta época a troco de 9,5 milhões de euros por 75 por cento do passe mas lesionado, tendo competido a partir de novembro. No entanto, os planos do central brasileiro passam por continuar no Benfica. Recorde-se que João Victor já não é convocado desde 20 de novembro, altura em que as águias enfrentaram o Penafial na Taça da Liga.

Outros casos por resolver são os de Yony Gonzalez e Conti.

Deixe uma resposta