Nacional

Benfica perde contra a Real Sociedad e está fora da Champions

António SIlva no Real Sociedad-Benfica.

O Benfica está definitivamente fora da Liga dos Campeões, ao perder com a Real Sociedad por 3-1, em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo D.

Veja também: Atenção Benfica: Di Maria já sabe onde vai jogar na próxima época

Os encarnados alinharam com Trubin; António Silva, Otamendi e Morato; João Neves, Florentino, João Mário e Aursnes; Di María, Rafa e Arthur Cabral.

Já os bascos apostaram em Álex Remiro; Elustondo, Le Normand, Zubeldia, Aihen Muñoz; Mikel Merino, Zubimendi, Brais Méndez, Kubo, Barrenetxea e Oyarzabal.

Logo aos seis minutos Merino inaugurou o marcador. Sucessão de cantos a favor da Real Sociedad, desta feita os bascos batem de forma curta. Kubo trabalha bem na linha final e cruza atrasado. Barrenetxea cruza de trivela, António Silva afasta mas do lado oposto, Aihen Muñoz surge na área e remata cruzado. A bola seguia para fora, mas Merino, de cabeça, encosta para o fundo da baliza de Trubin.

Veja também: Traição a Ronaldo? Fernando Santos abre o jogo após polémica no Mundial

Aos 11 minutos Oyarzabal fez o segundo. Num lançamento de linha lateral à saída do meio-campo defensivo, Florentino atrasa mal para Otamendi. O capitão dos encarnados perde em velocidade para Oyarzabal que, na cara de Trubin, não desperdiçou.

Aos 21 minutos surgiu o terceiro golo da Real Sociedad por Barrenetxea. Posse de bola prolongada, poucos toques na bola. Kubo recebe, procura o espaço interior e faz o jogo girar para a esquerda por Merino. Barrenetxea tira facilmente João Neves e atira ao ângulo da baliza de Trubin.

Veja também: Fernando Madureira confronta Pepe após o FC Porto-Antuérpia

Aos 29 minutos a equipa espanhola dispôs de uma grande penalidade, após falta de Otamendi sobre Oyarzabal. No entanto, chamado a converter, Brais Méndez atirou ao poste.

Aos 49 minutos Rafa fez o golo de honra das águias. Jogada de insistência, Jurásek ganha a dividida e cai. A bola sobra para Arthur Cabral que abre em Otamendi na esquerda. O argentino cruza de primeira e Rafa, oportuno, encosta para o 3-1.

Veja também: Técnico do Antuérpia fala em expulsão perdoada a Francisco Conceição

Com este resultado, o Benfica continua a ocupar a última posição sem qualquer ponto conquistado, enquanto a Real Sociedad lidera com 10 pontos e aguarda o desfecho do jogo entre Inter de Milão (2º, sete pontos) e Salzburgo (3º, três pontos).

Deixe um comentário