NacionalVídeos

Benfica na fase de grupos da Champions após uma hora a jogar com 10

João Mário em disputa de bola no PSV-Benfica

O Benfica assegurou um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao empatar a zeros com o PSV Eindhoven, em jogo a contar para a 2ª mão do playoff da Liga dos Campeões. Na 1ª mão, recorde-se, os encarnados haviam vencido por 2-1.

Veja também: FC Porto lembra palavras de Carlos Pereira: “Nada farei para o Benfica não ser campeão”

Os encarnados alinharam com Vlachodimos, Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato e Grimaldo, Weigl, João Mário eTaarabt; Rafa e Yaremchuk.

-

Já os holandeses apostaram em Drommel; Mwene, Ramalho, Boscagli e Max; Sangaré e Van Ginkel; Maduke, Gotze e Gakpo; Zahavi.

Veja também: “Ronaldo? Foi um erro contratá-lo. Quanto mais cedo sair melhor”

O Benfica ficou reduzido a dez unidades após a expulsão de Lucas Veríssimo, aos 31 minutos. Com um amarelo, saltou a uma bola com o cotovelo levantado, acertou na cara de Gakpo e viu o segundo amarelo.

Veja também: Sérgio Oliveira provoca Benfica após o clássico: “Liga Europa” (VÍDEO)

A partir daí o Benfica vestiu o fato de macaco e tentou por todos os meios proteger o resultado conquistado na 1ª mão. Vlachodimos esteve em grande evidência ao protagonizar um conjunto de intervenções decisivas, mas também contou com a desinspiração de Zahavi que falhou um golo cantado aos 61 minutos, mas acertou na barra.

Otamendi também esteve em bom plano a comandar a defesa encarnada.

Veja também: Fez apenas 3 jogos no FC Porto e agora deixa o Dragão um ano depois

Assim os encarnados juntam-se a FC Porto e Sporting e Portugal volta a contar com três equipas na fase de grupos da Champions.

Deixe um comentário