Internacional

Mbappé: “Dizer que és melhor que Ronaldo e Messi é falta de consciência”

Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé em amena cavaqueira no França-Portugal: Liga das Nações

Kylian Mbappé concedeu uma entrevista à revista Esquire onde abordou vários temas da atualidade, com uma humildade tremenda.

Veja também: “Ronaldo? Foi um erro contratá-lo. Quanto mais cedo sair melhor”

O internacional francês revelou as palavras que dirigiu a Neymar, aquando da conquista do Mundial pela seleção francesa.

... -

Não vou invadir o teu território. Serei candidato à Bola de Ouro este ano porque tu não serás, mas garanto-te que não quero ocupar o teu lugar“, afirmou.

Aos 22 anos, o internacional gaulês já conquistou títulos que muitos jogadores não conseguem numa carreira.

Veja também: FC Porto lembra palavras de Carlos Pereira: “Nada farei para o Benfica não ser campeão”

No entanto, apesar do seu currículo invejável na sua curta carreira, Mbappé mantém os pés na terra evitando comparar-se a Cristiano Ronaldo, o seu ídolo de infância, e Lionel Messi.

Ainda são os melhores Messi e Ronaldo? Todos sabem isso. Se dizes para ti próprio que serás melhor do que eles, isso vai além do ego e mesmo da determinação. Será mesmo falta de consciência. Esses jogadores são incomparáveis. Eles quebraram todas as leis da estatística. Eles tiveram dez, quinze anos extraordinários. (…) Comparas-te sempre aos melhores no teu desporto, assim como o padeiro se compara aos melhores padeiros à sua volta. (…) Eu vejo os jogos de outros grandes jogadores para ver o que eles fazem. Penso que eles também fazem igual. Também por isso o Messi foi bom para o Ronaldo e Ronaldo foi bom para o Messi“, referiu.

Veja também: Nakajima de saída do FC Porto mas continua na I Liga

Por último o avançado do PSG deu uma lição sobre a melhor forma de gerir o ego.

Tem que dizer para ti próprio que és capaz. O ego (…) é também a vontade de te aperfeiçoares, de dares o melhor de ti. Cada vez que entra em campo Mbappé diz para si próprio: ‘Sou o melhor’“, concluiu.

Deixe um comentário