Nacional

Benfica e Sporting também alvos de buscas por negócios suspeitos

Aursnes rodeado por Gonçalo Inácio e Marcus Edwards no Benfica-Sporting

Segundo adianta o Jornal de Notícias, Benfica e Sporting também estão a ser alvo de buscas por parte da Autoridade Tributária, tal como o FC Porto. Em causa estão esquemas que envolvem as transferências milionárias de vários jogadores.

Veja também: Rui Santos arrasa gesto de Conceição e sugere aplicação de derrota ao FC Porto

De acordo com a mesma publicação, “o processo é dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e no terreno estão elementos da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais. Os investigadores procuram elementos de prova de desvios de dinheiro e ocultação de rendimento em contratos de transferências de jogadores“.

O JN realça ainda que “os investigadores procuram elementos de prova de desvios de dinheiro e ocultação de rendimento em contratos de transferências de jogadores.”

Recorde-se que a Operação Fora de Jogo já conta com mais de 130 arguidos e abrange negócios na ordem dos 500 milhões de euros.

A primeira parte da operação foi realizada em março de 2020 e incluiu 70 buscas que deram corpo às suspeitas da existência de prestações de serviços forjadas na intermediação na negociação de contratos de jogadores, quer na compra quer na venda“, refere o Jornal de Notícias.

Veja também: Erro crasso no relatório do árbitro tira Adán do derbi com o Benfica

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário