Nacional

Benfica conta com ajuda do Man. City para pagar o salário de Otamendi

Nicolás Otamendi já se encontra em Lisboa onde deverá proceder aos habituais exames médicos para rubricar contrato com o Benfica.

Veja também: Um dos maiores escândalos no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

O argentino, recorde-se, chega para substituir Rúben Dias, que será brevemente oficializado no Manchester City de Bernardo Silva e João Cancelo.

-

No entanto, segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o clube inglês vai dar uma ajuda preciosa ao Benfica no que diz respeito ao salário de Otamendi.

Veja também: João Félix deixa espanhóis rendidos à sua exibição: “É um escândalo”

De acordo com a mesma publicação, os citizens vão pagar mais de metade dos seis milhões de euros que o argentino aufere, durante os dois primeiros anos de contrato com as águias.

Contudo só no terceiro ano de contrato é que o Benfica pagará a totalidade do salário do jogador. Nessa altura Otamendi passará a ganhar quatro milhões de euros. O Benfica beneficiará das novas leis do IRS para os residentes que regressam a Portugal.

Veja também: Ronaldo deixa italianos rendidos ao seu voo: “A classe está intacta”

Ora Otamendi está de regresso ao nosso país, depois de representar o FC Porto entre 2010 e 2014. Estas novas leis permitirão aos encarnados poupar um milhão de euros em salários.

Deixe um comentário