Nacional

Pinto da Costa deixa farpa sobre os milhões que Vieira deve à banca

Na entrevista que concedeu ao Porto Canal, Pinto da Costa foi convidado a comentar novamente o polémico apoio de António Costa à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica.

Veja também: Pinto da Costa comenta chegada de Otamendi ao Benfica

O presidente do FC Porto não se mostrou surpreendido com o apoio do primeiro-ministro ao homólogo encarnado.

No entanto Pinto da Costa não resistiu em deixar uma alfinetada a Vieira, a propósito de alegadas dívidas à banca.

Não me surpreendeu. Ele sempre o apoiou. Admira-me é que já não estejam lá alguns, se calhar no Banco de Portugal não é permitido. O Governo está sempre a meter tantos milhões no banco que, se calhar, como o presidente do Benfica deve tantos milhões à banca não tem significado“, afirmou.

Veja também: VÍDEO: João Félix senta adversário e marca na goleada do Atlético de Madrid

Falta de público

Pinto da Costa deixou ainda alguns recados e reparos à DGS, relativamente à ausência de público nos estádios.

“Não sei se falo sozinho porque quando falo, falo por mim, mas depreendo que pode acontecer isso porque muita gente me diz isso. Eu falo pela minha cabeça, falo o que sinto e acho inadmissível o que está a acontecer. Há falta de sensibilidade das pessoas que mandam em relação ao desporto e há falta de sensibilidade de quem está na DGS, que não sabe o que é desporto. Daí ser impossível e ridículo aceitar que um estádio com 100 camarotes, que esses camarotes tenham que estar vazios. As touradas estão cheias. As pessoas nem deixam o espaço de dois lugares. Vi há tempos um congresso. Vi imagens de uma reunião do PS em que a sala estava cheia, a maioria das pessoas estava sem máscara. Embirraram com o futebol… Em tempo gabaram-se do milagre que havia em Portugal e agora o milagre desapareceu. E a culpa é do futebol? Se desapareceu não é por culpa do futebol. Se calhar é pelas touradas, pelos congressos, pelos cinemas abertos, é pelos humoristas a fazerem espetáculos. E o futebol é que paga? Inadmissível“, criticou.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

O silêncio do Benfica

O líder portista fala mesmo em incompetência por parte das autoridades.

Há muita incompetência. O Secretário de Estado diz quando diz, é desmentido. O Secretário de Estado do Desporto não foi escolhido por estar ligado ao desporto. Na política, é assim”,a tirou.

Por último Pinto da Costa deixou mais uma farpa ao Benfica. O presidente estranhou a falta de críticas do Benfica ao Governo pela falta de público nos estádios e pela proibição de levarem convidados à tribuna.

O Benfica faz bem em não atacar o Governo. Eles é que devem saber porque não atacam…“, ironizou.

Veja também: VÍDEO: O cabrito de João Félix que maravilhou os espanhóis

Deixe um comentário