Nacional

Benfica ataca defesa do Barcelona para substituir Vertonghen

Samuel Umtiti, central do Barcelona apontado ao Benfica

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Benfica aponta à contratação de Samuel Umtiti, central do Barcelona, para reforçar a defesa.

Veja também: Sporting ‘aplaude’ eliminação do Olympiacos da Liga dos Campeões

A rotura muscular do gémeo esquerdo que Jan Vertonghen contraiu no jogo com o Spartak de Moscovo, aumentou a necessidade de encontrar uma solução que dê garantias de qualidade.

O internacional belga estará de fora das opções de Jorge Jesus durante três semanas, ou seja, só regressará após a paragem para os compromissos das seleções.

De acordo com a mesma publicação, o técnico das águias pretende a contratação de um central canhoto de qualidade inquestionável, que entre no onze para consolidar o sistema de 3-4-3 que está a implementar, e o francês encaixa no perfil desejado.

Veja também: Benfica deu os parabéns a Bernardo Silva e Nelson Oliveira deixou farpa

De acordo com a mesma publicação, a instabilidade da tesouraria do Barcelona pode ser um ponto a favor do Benfica.

Os catalães estão necessitados de reduzir a massa salarial e por isso estão dispostos a abrir mão de jogadores a custo zero, sendo o caso de Lionel Messi, o mais mediático.

No entanto, o salário de Umtiti é uma questão que o Benfica terá de ultrapassar. O internacional francês aufere dez milhões de euros por ano, um valor longe da realidade encarnada. Por isso as águias terão que convencer o central a baixar o seu salário.

Veja também: Fernando Mendes e a vitória do Benfica: “Apanharam uma equipa fraca”

Por último, no Benfica, Umtiti teria a oportunidade de jogar com maior regularidade, uma vez que está muito abaixo na hierarquia dos centrais do Barcelona.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!