Nacional

Atenção Benfica: Esperança renovada por Neres após lesão grave

David Neres, extremo brasileiro do Benfica

David Neres é uma das dores de cabeça para Roger Schmidt, numa altura em que o Benfica entra numa fase importante da época, nomeadamente na decisão do seu futuro na Liga dos Campeões e ainda o derbi contra o Sporting.

Veja também: Fim da linha para jogador do Benfica e águias vão ao mercado em janeiro

O internacional brasileiro está a contas com uma lesão no menisco interno esquerdo e o seu joelho está sob permanente vigilância por parte da equipa médica encarnada.

Ainda não há uma decisão quanto a uma eventual intervenção cirúrgica mas, caso seja essa a opção tomada, Neres terá pela frente uma paragem entre três e quatro meses.

Refere o Carlos Sousa ortopedista e diretor da True Clinic, em declarações ao diário desportivo Record que “a rotura do menisco interno obriga, em muitos casos, a efetuar uma artroscopia”, sendo que “o regresso pode variar entre 3 e 4 meses dado que é necessário um período de 6 semanas para que haja condições de cicatrização da zona suturada”, caso seja realizada uma sutura meniscal.

Caso não seja efetuada uma intervenção cirúrgica, o tempo de paragem dura em média duas semanas.

Quando não existe necessidade cirúrgica, o retorno à competição é mais curto e depende muito da sintomatologia e da perceção do atleta, sendo em média duas semanas“, afirmou Carlos Sousa.

Veja também: Penálti por marcar contra o Sporting no jogo com o Boavista?

Recorde-se que Neres lesionou-se no jogo contra o Casa Pia.

Deixe um comentário