Nacional

“Assumir um dia a presidência do Sporting?” – A resposta de Luís Figo

Luís Figo, antigo internacional português

Luís Figo concedeu uma entrevista ao diário desportivo A Bola, a propósito da celebração do seu 50º aniversário. Entre os temas abordados esteve a sua candidatura à presidência da FIFA em 2015.

Foi uma oportunidade que houve pela situação que havia na FIFA em termos de corrupção. Com o suposto apoio da UEFA, que depois não se concretizou. Por sorte, depois rebentou o escândalo de corrupção, com o FBI a entrar pelo hotel da FIFA no meio do Congresso”, afirmou.

Veja também: A curiosa reação de Rafa ao 1º lugar do Benfica na Champions: “Que se f***”

Apesar de não ter sido bem-sucedido, o antigo internacional português não descarta uma candidatura à presidência da FIFA ou da UEFA.

Não ponho de lado essa possibilidade“, atirou.

Ainda no que diz respeito a enveredar a carreira de dirigente, Figo foi confrontado com a possibilidade de se candidatar à presidência do Sporting. O antigo extremo aproveitou para esclarecer a sua relação com o clube onde fez a sua formação, algo que por vezes é motivo para o atacarem.

As pessoas andam erradas quanto ao meu relacionamento com o Sporting. Desde que saí do Sporting 1995) nunca tive a possibilidade sequer de voltar ao clube. No passado, a minha vida não me permitiu tomar, se calhar, a decisão de poder avançar com uma possível candidatura à presidência do clube. Mas sou sócio do Sporting há 30 anos, sócio leal e com camarote, apesar de não estar presente todos os dias. E não o digo para as pessoas terem uma visão diferente do meu sportinguismo. Não preciso disso. As pessoas, por vezes, atacam-me sem terem a informação total e correta. Mas não fecho nenhuma porta a nenhuma possibilidade“, concluiu.

Veja também: Fernando Santos reabre porta para o regresso de Rafa à Seleção Nacional – ÚLTIMA HORA

Deixe um comentário