NacionalVídeos

As posições que o FC Porto deve reforçar para a época 2023/24

Jogadores do FC Porto celebram golo frente ao Estoril

O mercado de transferências do FC Porto tem sido algo morno, como de resto tem sido habitual na conjuntura financeira delicada que o clube atravessa.

Veja também: Presidente do Slavia rendido a Rui Pedro Braz mas arrasa negócio Jurásek

Ainda assim, a ida ao mercado é inevitável para dotar Sérgio Conceição de um plantel competitivo para disputar o título com os rivais e igualdade de circunstâncias. As posições a reforçar estão bem identificadas e alguns alvos já são conhecidos.

A começar na baliza, dependerá muito do que acontecer com Diogo Costa. O guarda-redes é um dos melhores e dos mais valiosos do mundo e o seu desempenho no campeonato, mas sobretudo na Liga dos Campeões, chamaram a atenção de tubarões europeus, o último dos quais o Chelsea. Caso se verifique a saída de Diogo Costa, inevitavelmente os dragões terão de ir ao mercado.

As laterais são os setores que os adeptos portistas pretendem ver reforçadas há já muitos anos. Do lado esquerdo, os dragões dispõem de Zaidu e Wendell, dois jogadores que estão muito abaixo da qualidade que os adeptos estavam habituados, lembrando por exemplo o caso de Alex Sandro. Bruno Onemayechi foi o nome mais recente apontado ao para a lateral-esquerda. No lado direito, o último lateral de qualidade foi Ricardo Pereira. Muitas têm sido as tentativas falhadas de reforçar o lado direito da defesa, sendo João Mário a adaptação com maior sucesso. No entanto, um período de menor confiança e muitas lesões obrigaram muitas vezes o técnico portista a apostar em Pepê para o lugar, o que é um crime, dada a qualidade que o brasileiro empresta na frente.

Veja também: Pai de Félix deixa recado aos adeptos sobre regresso do filho ao Benfica

No meio-campo, há que encontrar uma alternativa a Matheus Uribe. Encontrar um jogador completo como o colombiano não será fácil, com os dragões a terem de abrir os cordões à bolsa. Falou-se de Andrey Santos, jogador do Chelsea, mas parece que para já, é uma hipótese adiada. Mais um oito também era bem-vindo e Nico González enche as medidas de Conceição. No entanto, tal como Andrey Santos no Chelsea, Xavi também quer ver o jovem espanhol em ação na pré-temporada do Barcelona. Guga é outra opção, mas até agora o Rio Ave não recebeu Depois há ainda a questão daquele médio diferente, que pegue na bola e que saiba pautar o jogo, algo que os dragões não têm desde a saída de Vitinha.

Na frente de ataque, está tudo preenchido, depois da chegada de Fran Navarro, mas há espaço para um extremo/segundo avançado e Iván Jaime é o jogador que cabe perfeitamente naquilo que Conceição pretende. O espanhol do Famalicão foi eleito o melhor jogador jovem da última época e tal explica-se com a sua capacidade técnica, criatividade e virtuosismo no ataque.

Veja também: Mãe biológica de Cristianinho revela identidade? O vídeo que dá que falar

Veja o momento abaixo.

Deixe um comentário