Nacional

As ameaças de Enzo ao Benfica antes de rumar ao Chelsea

Enzo Fernández, internacional argentino que alinha no Benfica

Enzo Fernández trocou o Benfica com o Chelsea, tendo assinado um contrato válido até 2031 com o emblema inglês, numa transferência selada por 121 milhões de euros.

Veja também: Filho de Sérgio Conceição está de regresso ao futebol português

No entanto, as 24 horas que antecederam a sua saída foram também marcadas por mais uma atitude polémica por parte do internacional argentino.

-

Segundo adianta o diário desportivo Record, Rui Costa falou com o médio de 22 anos antes do último dia de mercado e logo aí Enzo deixou clara a intenção de rumar ao Chelsea. No dia seguinte, o jogador alegou não estar em condições de ir a jogo com o Arouca e por isso não foi convocado. Benfica e Chelsea chegaram a um entendimento que permitiria que Enzo rumaria ao Chelsea no final da época por 100 milhões de euros, com o clube inglês a pagar os seis milhões de euros limpos a partir de agora.

No entanto, o jovem argentino recusou essa oferta, ameaçando não jogar mais e a voltar à Argentina.

Veja também: Rui Costa arrasado após venda de Enzo: ‘Sentimo-nos enganados’

O acordo entre os clubes, que teve a intermediação de Jorge Mendes, foi alcançado já com o jogo entre Benfica e Arouca a decorrer. Roger Schmidt acabaria por concordar que não valia a pena manter Enzo.

O jogador fez os exames médicos em Lisboa e a operação ficou concluída na Luz, com a presença dos administradores Domingos Soares de Oliveira e Luís Mendes.

Rui Costa vai dar hoje explicações numa entrevista à BTV.

Veja também: Sérgio Conceição revela o que disse ao árbitro para ser expulso

Deixe um comentário