Nacional

Amorim revela os 4 jogadores do Sporting que já não jogam esta época

Rúben Amorim explica-se em conferência de imprensa do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Rúben Amorim considera que se trata de um jogo perigoso para o Sporting, uma vez que se encontra marcado entre jogos da Liga Europa diante da Juventus.

O grande perigo é jogo na quinta-feira. Ontem treinámos lá [em Itália], um campo pequeno e tivemos um dia para preparar um jogo contra uma equipa que tem muito para mostrar e que vem bem preparada. O medo é voltar a ligar o chip depois, parece que ainda agora saímos do avião… Estamos preparados, é um jogo perigoso, mas só a vitória interessa, temos mesmo de vencer frente a uma excelente equipa, que de certeza preparou bem o seu plano. Mas estamos preparados”, afirmou.

Veja também: Sauditas deixam acusação grave contra Ronaldo após demissão do técnico do Al Nassr

Amorim recordou as dificuldades que os arouquenses impuseram ao Sporting na 1ª volta.

Foi o jogo em que falhámos mais oportunidades. Há que tentar tirar o contexto, houve mudanças que se calhar não as faria hoje. Jogámos com o Arthur a avançado e podia não jogar… Havia um ou outro ponto que mudava. Mas foi o jogo em que tivemos mais oportunidades de golo. Na Taça da Liga estivemos mais preparados e mais consistentes“, disse.

No que toca a lesões, o técnico leonino revelou que há quatro jogadores que já não jogam mais esta época.

Sobre as lesões, o Jovane dificilmente voltará esta época, o Paulinho não prevejo nada fácil, o St Juste vai ficar também. O Dani [Daniel Bragança] também só volta para o próximo ano. São quatro jogadores que teríamos de ter alguma sorte para voltarem a jogar. Vejo com dificuldade que possam voltar“, referiu.

Veja também: Peixeirada forte entre Pedro Guerra e Fernando Mendes: ‘Devias ter vergonha na cara’ (VÍDEO)

O treinador dos verdes e brancos pronunciou-se sobre o alegado interesse do Tottenham em Pedro Gonçalves.

São jogadores que estão felizes no clube e há uma coisa muito boa: para levarem os jogadores cruciais da nossa equipa têm de pagar a cláusula. A do Pote são 80 milhões. Se derem 80 milhões se calhar levo-o lá, se não pagarem, continua no Sporting“, atirou.

Por último, Amorim foi convidado a avaliar o ranking da UEFA, em que Portugal deixará de contar com três equipas na Liga dos Campeões a partir de 2023/24.

A divisão dos direitos de imagem pode melhorar; as infraestruturas, a forma de pensar o futebol. Quando era jogador do Belenenses às vezes gastava-se para vir um jogador mas não para ter um ginásio ou um fisioterapeuta. Tem a ver com o dinheiro, o tipo de jogadores que se pode trazer, a formação que os jogadores têm. Sinceramente, não tive muito tempo para pensar quais são as soluções para o futebol português, mas quanto a mim tem a ver com a capacidade financeira dos clubes. A liga inglesa é a melhor porque tem os melhores jogadores, tem muito a ver com dinheiro. Todos têm de pensar em conjunto e resolver o problema. Quanto mais equipas se tem na Champions, mais difícil é ganhar pontos. É mais fácil na Liga Europa. Em França e Itália, por exemplo, têm jogadores que já jogaram em grandes clubes. Como se faz para fazer crescer a capacidade financeira, não sei. Nós vendemos grandes jogadores e está difícil de fazer crescer a capacidade financeira… Não sei“, concluiu.

Veja também: O castigo a David Neres após momento de fúria no Benfica-Inter

Deixe um comentário