Nacional

Amorim reage a críticas sobre jogadores do Sporting no concerto dos Coldplay

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Rúben Amorim foi questionado sobre as críticas que ouviu em relação ao facto de ter permitido três dias de folga aos jogadores do Sporting.

“Está explicado. Há que ter noção do momento em que estamos e tudo pode ser utilizado como um problema, os jogadores e o treinador têm de perceber isso. Ou penso pela minha cabeça ou tento ir pelo que as pessoas pensam. Numa semana tão longa fazemos sempre uma quebra. Trabalhamos forte num dia e noutro e isto foi sempre o que fizemos. Já tenho alguns anos disto e sei que isto pode ter alguns problemas, mas só penso em como posso ajudar os meus jogadores. Vou fazer diferente e os jogadores ficam a pensar que o treinador vai consoante a onda, ou faço o que sempre fiz? A explicação está aí. Dois dias de carga forte, temos de descansar. Aspeto tático durante dois dias é tempo suficiente para vencer o jogo, o Sporting tem de vencer todos os jogos e aqui não é diferente“, afirmou.

Veja também: Diamantino Miranda arrasa treinador do Casa Pia após confusão no Dragão (VÍDEO)

O técnico leonino foi ainda confrontado com a pressão extra que os jogadores podem sofrer, em caso de um resultado negativo.

Os jogadores, até ser matematicamente impossível [a Champions], acreditam. Temos equipa para vencer o Benfica, já provámos que podemos vencer qualquer adversário, jogamos em casa. Para quem está habituado a jogar para vencer, e nós estamos, não muda nada. Em relação à folga já falámos sobre isso. As coisas são como são e fizemos o mesmo que sempre fazemos. Se correr mal, cá estarei eu para assumir as responsabilidades. O importante é os jogadores perceberem que não mudamos consoante as classificações. É preciso respeitar os regulamentos e isso é o mais importante. Aqui ninguém vai desrespeitar horários. Preparámos o jogo e depois [os jogadores] fazem a vida deles. Estamos preparados para o jogo”, concluiu.

Veja também: Jogou 5 anos no Benfica e rejeita regresso: ‘O meu tempo acabou’

De resto, Amorim discorda da ideia de que uma vitória sobre o Benfica seja uma prenda para os adeptos.

“Acho que já falei sobre isso. Percebo a ideia mas não concordo com ela. Nada vai mudar a classificação e inconsistência que tivemos. Isto deve ser uma segunda-feira para o Sporting. O Benfica vem a Alvalade e nós queremos ganhar o jogo, simplesmente isso. Temos de ganhar o jogo, preparar a próxima época, e na próxima época estarmos de acordo com a grandeza do clube. Espero um Benfica que quer ser campeão mas jogam sempre da mesma maneira. Vão atacar, são pressionantes, e nós temos de ter a capacidade de ter bola e fazer o nosso jogo. Fizemos 30 minutos muito bons na Luz, no resto o Benfica esteve um bocadinho por cima do jogo. Foi exatamente o que disse aos jogadores. Temos capacidade que não tínhamos na altura e posicionamentos que nos vão ajudar a melhorar. Temos o plano feito como temos para todos os jogos, e este é mais um que temos obrigação de ganhar”, concluiu.

Veja também: Schmidt reage a observação de Amorim: ‘Ele tem razão mas o Sporting…’

O Adeptos de Bancada já está no Youtube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter!

Deixe um comentário