Nacional

Schmidt reage a observação de Amorim: ‘Ele tem razão mas o Sporting…’

Roger Schmidt em conferência de imprensa de antevisão do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao derbi com o Sporting, Roger Schmidt diz-se consciente das dificuldades que o Benfica vai encontrar na visita a Alvalade.

“Trabalhámos arduamente esta temporada e temos de trabalhar pelos nossos objetivos. Estamos concentrados em nós, se vencermos no domingo somos campeões. É uma grande motivação para nós, sabemos que será um jogo extremamente difícil. O Sporting é uma equipa de topo, têm muita criatividade, são rápidos, têm uma abordagem clara, têm um bom treinador… São muito perigosos em momentos de transição. Será um jogo muito difícil mas estamos em grande forma. Temos jogado um futebol excelente. Respeitamos o adversário mas estamos completamente concentrados e acreditamos em nós próprios. Estamos prontos para vencer”, afirmou.

Veja também: Diamantino Miranda arrasa treinador do Casa Pia após confusão no Dragão

O técnico encarnado desvalorizou o facto de o clube da Luz ter sido campeão na casa do rival há 48 anos.

Nada. Isso para mim não é relevante, é uma coincidência. É a 33.ª jornada, o adversário não é importante. Só estou concentrado em vencer o campeonato“, referiu.

Schmidt foi ainda confrontado com as palavras de Rúben Amorim, que disse que o Benfica joga sempre da mesma forma. O treinador das águias concorda.

Claro. Tentamos sempre jogar sempre consoante a nossa visão do futebol. Tentamos também ajustar-nos consoante o adversário, as tarefas são sempre um bocadinho diferentes, mas de forma geral confiamos no nosso estilo de futebol. Muita posse de bola, muitas movimentações, muita pressão, pressão alta… Queremos criar muitas situações e aumentar a probabilidade de ter tantas oportunidades quanto possível e dar ao adversário o menor número possível, é assim que vencemos jogos. Esta temporada jogámos assim e até em jogos difíceis fora de casa mostrámos esta atitude. Em jogos internacionais, em jogos difíceis cá em Portugal… Ele tem razão. Também há uma abordagem semelhante no Sporting. Jogam bem, são audazes, e não seria possível vencer o Arsenal sem o serem. Nessa altura eram líderes da Premier League e o Sporting já mostrou que pode jogar futebol de topo. Acho que vai ser um jogo entusiasmante”, disse.

Veja também: Jogou 5 anos no Benfica e rejeita regresso: ‘O meu tempo acabou’

Por último, Schmidt foi questionado sobre a utilização de Bah ou Arusnes na lateral-direita, perante o facto de o Sporting jogar com uma linha de três centrais.

Penso que esta temporada jogámos contra várias equipas que jogam com cinco atrás. Não sei as estatísticas, mas penso que os nossos jogos internacionais foram quase todos assim. Não vou dar o onze inicial de amanhã. Estou a pensar em muitas coisas e vou pensar até ao último momento. Bah está de regresso, Gilberto está disponível, mas todos os jogadores têm treinado muito bem. Os jogadores estão concentrados, a qualidade tem sido altíssima, e tal como disse é preciso encontrar o equilíbrio certo. Aursnes tem estado bem na lateral-direita, e muitos jogadores da frente também estão em boa forma. Aursnes também já jogou bem a ‘6’, numa zona mais ofensiva… Quanto à decisão de amanhã, será tomada amanhã“, concluiu.

Veja também: Schmidt reage ao gesto polémico de Grimaldo e fala em desilusão

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter!

Deixe um comentário