Nacional

Amorim e o início de época do Sporting: “Ao contrário do que se diz…”

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desportivo de Chaves, Rúben Amorim foi confrontado com o início de época difícil do Sporting.

Veja também: O conselho de Carlos Carvalhal a Ronaldo: “Se eu fosse ele…”

O técnico leonino defende que, apesar do arranque difícil, o Sporting está bem.

O Sporting tem um plantel jovem, vendeu jogadores com mais-valias altas, já jogámos dois jogos grandes. O Sporting está bem e recomenda-se, ao contrário do que toda a gente diz. Todos os clubes passam por bons e maus momentos. Está a reestruturar-se o clube, os sportinguistas têm de saber que não estamos num mau momento. Podemos dizer que desportivamente não estamos tão bem, mas cinco pontos não refletem a realidade do clube. Estamos bem. Temos de estar juntos. Durante a semana temos de estar unidos, a grande mais valia foi o ambiente que se criou. É uma equipa jovem, isto ainda não acabou. Há momentos que discutimos uns com os outros, mas faz parte. Vamos voltar ao nosso ritmo de vitórias”, afirmou.

Sobre o mercado, Amorim preferiu não falar sobre a iminente contratação de Sotiris Alexandropoulos.

Não apresento jogadores, nem os vendo. Não é da minha alçada, não vou comentar um jogador que não está cá, tenho garantia de todos os jogadores que vamos fazer um bom encontro“, atirou.

Veja também: David Luiz com doença inesperada: “É uma situação preocupante”

O treinador dos leões falou ainda da qualidade e exigência do plantel.

Talvez tenhamos de dar dois passos atrás para ter consistência e conseguirmos os resultados. Agora nota-se no treino, temos de aumentar a qualidade e exigência. Nuno Mendes e Matheus Nunes não existem muitos. O Mateus Fernandes tem 18 anos, esteve nos juvenis há dois anos. Vamos tentar fazer isso, mas com esse suporte. Não podemos deixar cair o trabalho que já fizemos, a base é que aumenta a qualidade da equipa. Todos se queixam do mesmo, da falta de tempo para os seus jogadores. Os adeptos têm de estar atentos à direção que o clube leva“, referiu.

Amorim comentou ainda o facto de o meio-campo leonino ter ficado mais curto com a inesperada saída de Matheus Nunes.

Só saiu um jogador, mas o plano era manter a base. Temos dois jogadores que não são laterais esquerdos de raiz. O Dani teve lesão grave. Tudo foi feito para manter Ugarte, Pote e Matheus. Já íamos arriscar com o Matheus mas havia um objetivo. Ficámos mais curtos. Falhei no planeamento. No fim do mercado temos de ter a certeza para onde vamos. Não vamos mudar tudo agora. Havia jogadores referenciados, mas que eu saiba não vai haver grandes investimentos“, disse.

Veja também: Os adversários do SC Braga na Liga Europa – ÚLTIMA HORA

O treinador dos verde e brancos foi então confrontado com o cenário de poder abraçar um projeto em que não tenha de vender jogadores.

Posso ir para o estrangeiro ou voltar para o Casa Pia. Quero ser feliz. Não ando à procura de nada, não tenho pressa de nada. Gosto de trabalhar com quem olha para os mesmos objetivos“, concluiu.

Deixe um comentário