Nacional

Amorim e a chegada de Slimani: “Podíamos tê-lo contratado antes mas não quis”

Rúben Amorim em conferência de imprensa antes do jogo do Sporting na Liga dos Campeões

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Belenenses SAD, Rúben Amorim foi questionado sobre o mercado de inverno do Sporting, que trouxe as contratações de Islam Slimani e Marcus Edwards.

Veja também: O caos do túnel na Taça da Liga: Jogadores e dirigentes de cabeça perdida

O técnico leonino mostrou-se satisfeito com o regresso do argelino, considerando que este oferece soluções que a equipa antes não tinha. Ainda assim, Amorim reconhece que Slimani podia ter chegado a Alvalade no passado, mas na altura optou por declinar essa opção.

Em relação a Slimani, traz um tipo de avançado diferente. Jogamos mais subidos, temos muitos cruzamentos em alguns jogos e faltou-nos uma referência na área. Mais do que uma vez perdemos o Coates e a solução para o jogo aéreo na frente. É um jogador que vem a custo zero, conhece muito bem o clube, tem 33 anos, e hoje em dia isso é um jogador novo. Faz golos, é intenso na pressão, e nós reparámos nisso apesar da idade dele. Reparámos que era uma boa solução para este momento da equipa. Já tivemos essa hipótese no passado e eu disse que não o queria. A nossa forma de jogar mudou, precisamos de uma referência que nos vá ajudar a ganhar jogos”, afirmou.

Veja também: Sporting responde à ameaça da UEFA de exclusão das provas europeias

O treinador dos verde e brancos destaca ainda a capacidade de Marcus Edwards.

“Em relação ao Edwards, já tínhamos interesse desde o ano passado. Desta vez houve condições e ele teve muita vontade de vir, foi muito importante ele vir já. É muito introvertido e vai demorar a conhecer os colegas, mas futebolisticamente é um talento. Muito forte entre linhas, no um para um, e esperamos uma adaptação a um projeto que não é só para amanhã”, concluiu.

Veja também: Benfica quer vender reforço de verão que custou quase 20M€

Deixe um comentário