Nacional

O caos do túnel na Taça da Liga: Jogadores e dirigentes de cabeça perdida

Jogadores de Benfica e Sporting na final da Taça da LigaFoto: Luís Manuel Neves

Segundo adianta o diário desportivo Record, o derbi da final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting continuou no túnel.

Veja também: Sporting responde à ameaça da UEFA de exclusão das provas europeias

De acordo com a mesma publicação, os primeiros momentos de tensão ocorreram após a 1ª parte, altura em que os encarnados venciam por 0-1.

No túnel de acesso aos balneários, os jogadores leoninos expressaram a sua indignação junto do árbitro Manuel Mota, perante o amarelo mostrado a Luís Neto após uma alegada falta sobre Everton Cebolinha. Os jogadores do Sporting consideraram que o brasileiro simulou e Feddal foi dos mais veementes nos protestos, motivando a reação de jogadores do Benfica.

André Almeida foi o primeiro a insurgir-se, levando a que se gerasse uma molhada que envolveu quase todos os jogadores de ambas as equipas, com gritos, empurrões e ameaças à mistura.

Veja também: Benfica quer vender reforço de verão que custou quase 20M€

Luisão também se envolveu, a fim de tentar colocar um ponto final no desentendimento. As duas equipas acabaram por regressar aos balneários.

Ora Hugo Viana, que não estava no banco devido a castigo, decidiu enviar uma mensagem a Luisão, ao saber do sucedido. O antigo central não gostou do que leu. Depois de mais de uma hora do final da partida, Hugo Viana deslocou-se à área técnica, onde cruzou-se com Luisão e este questionou-o sobre o teor das mensagens que recebeu. Logo ali o ambiente aqueceu, com os dois dirigentes a trocarem insultos, com as caras quase encostadas um no outro.

A intervenção de pessoas presentes no local, assim como seguranças dos dois clubes, evitou o agravamento da situação.

Veja também: Benfica responde a proposta milionária para levar Darwin no último dia de mercado

Estes acontecimentos constam do relatório de três delegados da Liga, além de as câmaras de vigilância terem registado.

O Conselho de Disciplina deverá então avançar com processos disciplinares para jogadores e dirigentes.

Deixe um comentário