Nacional

Adeptos do Benfica proibidos de ir ao jogo em Marselha

Adeptos do Benfica erguem bandeira do Benfica

A Polícia de Bouches-du-Rhône anunciou esta terça-feira que os adeptos do Benfica estão proibidos de deslocar-se até Marselha para assistir ao jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, a 18 de abril, e os encarnados emitiram logo a seguir um comunicado a anunciar a anulação dos bilhetes destinados aos adeptos marselheses para o encontro da primeira mão, que se vai realizar esta quinta-feira no Estádio da Luz.

Veja também: A canção dos adeptos do V. Guimarães para Madureira após vitória no Dragão (VÍDEO)

De quarta-feira, dia 17 de abril, até sexta-feira, dia 19 de abril, está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Velódrome e circular ou estacionar na via pública nos 1.º, 2.º, 6,º, 7.º e 8.º bairro da comuna de Marselha”, indica a nota da polícia da região do sul de França.

... -

Já o Benfica emitiu um comunicado em que anuncia a decisão de “anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz” e “manter a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Sport Lisboa e Benfica com data de adesão até 21 março 2024”.

As águias apelaram ainda “a que os adeptos do Marselha não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão”.

Os encarnados também lamentam “profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário”.

Veja também: Gyökeres já não esconde o amor pela atriz portuguesa (FOTOS)

No domingo, Benfica e Marselha apelaram às autoridades policiais de Portugal e França, num comunicado conjunto, para que garantam a presença de adeptos de ambos os clubes nos dois jogos.

Este comunicado aconteceu dois dias depois da comunicação social gaulesa ter indicado que a polícia local, da região de Bouches-du-Rhône, queria impedir a deslocação de adeptos e sócios ligados ao clube lisboeta para precaver episódios de violência entre as claques de Benfica e Marselha.

Na sexta-feira, a imprensa francesa acrescentou que os serviços secretos de França identificaram um grupo entre 200 a 300 adeptos do Benfica com historial violento e pertencentes a grupos radicais e violentos.

Fonte: LUSA

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário