Nacional

A única condição que fará Fernando Santos bater com a porta à Seleção

Fernando Santos, selecionador nacional

Fernando Santos foi confrontado com a hipótese de deixar a Seleção Nacional. Contudo, o selecionador mantém-se convicto de que é o homem certo para conduzir os destinos de Portugal.

No dia em que deixar de cumprir um objetivo eu saio sozinho. Ainda não perdi nenhum objetivo, todos foram cumpridos. Não passámos de forma direta mas quantas vezes já estivemos no playoff? Aí nem há conversa. Enquanto formos cumprindo objetivos vamos estando juntos“, afirmou em entrevista à TVI.

Veja também: Fernando Santos revela palavras de Ronaldo para sérvio que estava a rir

O selecionador nacional reconhece que os últimos dois jogos de Portugal foram maus, notando que, desde 2018, tem existindo uma oscilação em termos exibicionais.

Tem havido muita oscilação desde 2018. Os dois últimos jogos foram maus. Quando falamos depois de 2018, com esta nova geração, com características diferentes, passamos a jogar em 4x3x3 e a regularidade exibicional baixou. Houve períodos mesmo baixos mas também outros bons. Em 2019, esta equipa ganhou a Liga das Nações e venceu a Itália, que começou aquela série. No entanto, houve jogos razoáveis, dois deles a caminhar para o mau, nomeadamente contra a Irlanda. E depois dois maus, maus: contra a Alemanha, o pior de todos, e este com a Sérvia. Esperava que a equipa funcionasse, acredito no valor de quem está em campo, mas nunca jogaram em conjunto. Não é dar desconto mas a probabilidade de sair uma boa exibição era menor. A primeira parte contra a Sérvia foi muito mau, só contra a Alemanha foi tão mau. Porquê? Atitude, concentração, isso tiveram… o plano é que não funcionou. E aí a responsabilidade é minha se não consegui passar a mensagem, de pressionar e ter sentido ofensivo. Entrámos muito bem mas depois jogámos nos últimos 30 minutos, não me lembro de fazer isto comigo”, referiu.

Veja também: Negócio prestes a ser fechado: “Estou ansioso por chegar ao Benfica”

Fernando Santos reconhece também que Portugal tem problemas em enfrentar equipas que jogam com três defesas.

“Sempre que defrontámos equipas a quatro isso não se notou. Temos tido sempre dificuldades contra equipas com três defesas. Bélgica ou Suíça, por exemplo. Tem a ver com a forma como enquadramos os jogadores. Não ficamos confortáveis contra 3 defesas. Apesar do pouco tempo que vou ter, sinto que vou resolver a questão. Vamos alterar e vamos colocar os jogadores de uma forma clara, para se sentirem confortáveis, independentemente do adversário“, concluiu.

Veja também: Fernando Santos aborda alegado problema com Rafa na Seleção Nacional

Deixe um comentário