Nacional

A proposta milionária vinda da Rússia por Rafa que o Benfica rejeitou

Rafa, jogador do Benfica, em exercícios de aquecimento

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, o Benfica recebeu uma abordagem pelo concurso de Rafa.

Veja também: “O melhor que enfrentei?” – Ronaldo reage e surpreende jornalista inglês

De acordo com a mesma publicação, o Zenit fez uma primeira investida, no passado dia 4 de agosto, aquando do confronto dos encarnados com o Spartak de Moscovo de Rui Vitória, a contar para a 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma partida em que Rafa deixaria a sua marca com um golo.

Os russos questionaram o Benfica sobre a sua disponibilidade em negociar o jogador. Contudo as águias exigiram um preço demasiado elevado, com o Zenit a não aceitar as condições propostas.

Veja também: Georgina arrasada pelos ingleses: “Ridícula com tanta plástica” (FOTOS)

No entanto o emblema de São Petersburgo estava apostado em aproveitar os constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19 e a necessidade de o Benfica vender, em face do elevado investimento feito na época passada.

Por isso chegou à Luz uma proposta de 30 milhões de euros por Rafa. Contudo os encarnados acabariam por rejeitar a proposta.

Veja também: Buffon e a saída de Ronaldo: “Adeptos não devem estar surpreendidos”

Uma decisão que se revelaria acertada, uma vez que Rafa contribuiu de forma decisiva ao marcar mais tarde, a 18 de agosto, no jogo da 1ª mão do playoff da Liga dos Campeões contra o PSV Eindhoven. Golos que ajudaram o Benfica a não só a entrar na fase de grupos da Champions, como a encaixar 37,2 milhões de euros nos seus cofres.

Deixe um comentário