Nacional

“A não ser que apareça um brasileiro do FC Porto, Gonçalo Inácio irá à Seleção”

Gonçalo Inácio, central do Sporting

Manuel Fernandes protagonizou declarações sobre a sucessão de Pepe na Seleção Nacional que estão a dar que falar. Para a antiga glória do Sporting, Gonçalo Inácio é o jogador que irá suceder o experiente central do FC Porto.

Veja também: Benfica toma medida drástica com Grimaldo, após falta de acordo para a renovação

No entanto, não resistiu em deixar uma farpa aos dragões.

Acho que Rúben Dias é imprescindível, já não direi o mesmo de Pepe. Mais seis meses e Pepe possivelmente irá ter quebras devido à idade e ao cansaço que vai acumulando nas pernas, mas ainda justifica a chamada. Agora, Gonçalo Inácio, em termos do que há no futebol português, de jogadores portugueses, a não ser que apareça mais um brasileiro… e do FC Porto. Portanto, o Gonçalo Inácio é o terceiro central neste momento na Seleção Nacional portuguesa. É Pepe, Rúben Dias e Gonçalo Inácio”, afirmou.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Marco Silva ultrapassa Bruno Lage na luta por Palhinha com proposta milionária

Manuel Fernandes mostra-se ainda surpreendido pelo facto de a comunicação social não questionar a ausência de Inácio das escolhas de Fernando Santos.

Sinceramente às vezes fico estupefacto de ninguém dos jornais falar nisto. Ninguém dos jornais diz isto. Ninguém nas televisões diz isto. Eu sinceramente não compreendo esta promiscuidade entre muita gente e o futebol vai continuando assim e a seriedade cada vez é menor“, referiu.

De resto a lenda leonina deixou rasgados elogios ao jogador de 20 anos.

Ele já demonstrou o porquê de Ruben Amorim o ver como imprescindível. Ele tem 20 anos mas tem maturidade. É um miúdo muito tranquilo e com um sentido posicional extraordinário. Só falta apostarem nele. Eu penso que ele neste modelo de Rúben Amorim é ele e mais 10. Vai ser um jogador de top, com muita qualidade”, concluiu.

Veja também: Clube inglês a caminho de Portugal para levar Matheus Nunes do Sporting com oferta milionária

1 comentário

  • Caro Manuel Fernandes, surpreendido por a comunicação social, toda ela (mesmo a afecta ao Sporting), não se referir à ausência do Gonçalo Inácio da Selecção?! Bom, é que nem sempre somos donos da razão! O que para si é uma “injustiça”, afinal não o será actualmente para a maioria dos analistas do futebol! Ou seja, tem de admitir que não é do dono de uma razão absoluta! Não fique estupefacto! Mais tarde, logo se verá. Como com qualquer jogador “promissor” que pode vir a ser uma “certeza”… ou não! Por isso, tenha mais calma nos seus ditos! Já agora, essa dos defesas ser “brasileiros” e… do FCPorto, fica-lhe mesmo mal! Para além da xenofobia demonstrada… (já falou com alemães por causa do Gundogan, com os suecos pelo Ibrahimovic, e o Lúcio Soares e o Liedson (ambos Sporting!!!)), com… não, chega de “bater no ceguinho”!!! Menos clubite e mais pundonor ficavam-lhe a matar!

Deixe um comentário