Nacional

29 de março, a data que une os mágicos Deco e Vitinha na Seleção

Vitinha na estreia pela Seleção Nacional

Desde que se estreou pelo FC Porto que Vitinha é muito apreciado pelos adeptos portistas e amantes do bom futebol. Foi também desde muito cedo que o jovem médio tem sido comparado a uma lenda do FC Porto e da Seleção Nacional: Deco.

Veja também: O pedido insólito de adeptas a Ronaldo que já corre mundo (FOTO)

O que une os dois craque é a relação com a bola, a forma como colocam a equipa a jogar e a imaginação e dinâmica que empregam no seu jogo. Mas ontem também se deu um acontecimento curioso que une os dois craques.

Vitinha estreou-se com a camisola da Seleção Nacional, no triunfo sobre a Macedónia do Norte, que garantiu um lugar de Portugal um lugar no Mundial 2022, em pleno Estádio do Dragão. Por isso, 29 de março de 2022 será sempre uma data especial na carreira do jovem médio.

Veja também: Jornalista arrasa: “Ronaldo passou a ser um problema, Fernando Santos não lhe toca”

Mas os deuses do futebol reservaram esta para uma data bem curiosa. É que, exatamente no mesmo dia, há 19 anos. Deco estreava-se pela Seleção Nacional, frente ao Brasil, em pleno Estádio das Antas, a 29 de março de 2003. Curiosamente, o antigo jogador entrou para o lugar de Sérgio Conceição (que anos mais tarde viria a lançar Vitinha na equipa principal do FC Porto) e marcou o golo da vitória lusa, através de um livre direto.

Deixe um comentário