Internacional

Weissman ausente do jogo contra o Osasuna devido a ameaças de segurança

Shon Weissman, avançado israelita do Osasuna.

O avançado israelita do Granada, Shon Weissman, não marcará presença no embate deste fim de semana frente ao Osasuna, por razões de segurança. Esta decisão surgiu após Weissman partilhar nas redes sociais conteúdos ligados ao conflito entre Israel e o Hamas. Como consequência, foi alvo de fortes críticas e ameaças por parte dos adeptos do Osasuna.

Veja também: Conceição responde a Fernando Gomes após ameaça de saídas em janeiro

Em resposta à situação, o jogador e o Granada optaram por não incluir Weissman no encontro deste fim de semana, visando a sua proteção. Informações da rádio Cadena Cope referem mesmo que alguns grupos de adeptos do Osasuna planeavam uma hostilidade dirigida ao jogador aquando da sua chegada.

Quando questionado sobre o assunto, o treinador do Granada, Paco López, afirmou: “É uma questão sensível. Sou contra todas as guerras. O jogador está claramente afetado por toda esta situação, mas tem encontrado nos treinos uma forma de se distrair. Tem treinado excecionalmente bem e com total serenidade.”

Veja também: Técnico português apontado para substituir Ancelotti no Real Madrid

Contudo, Weissman não tem sido uma escolha regular no onze inicial da equipa de Pamplona. Até ao momento, na presente temporada, somou apenas 18 minutos em campo na Liga Espanhola, repartidos por duas partidas, em que entrou como substituto. Permaneceu como suplente não utilizado em outros dois jogos. Esta é a sua segunda temporada ao serviço do clube, tendo na época anterior representado o Granada por empréstimo do Valladolid.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário