Nacional

Weigl quer bater com a porta ao Benfica e Roger Schmidt já anunciou a Rui Costa a sua decisão

Julian Weigl médio alemão do Benfica

Segundo adianta o jornal Correio da Manhã, parece que Julian Weigl terá vida complicada para a próxima época no Benfica, com a chegada de Roger Schmidt. De acordo com a mesma publicação, o técnico alemão entende que o seu compatriota não reúne as características necessárias para a posição 6, no modelo de jogo que pretende implementar no emblema da Luz.

Veja também: Pai de Rúben Dias deixou vocalista dos Oasis coberto em sangue nos festejos do título do City

Schmidt não faz questão que Weigl seja dispensado, no entanto a saída deverá ser o cenário mais provável. É que sendo um dos mais bem pagos do plantel, não faz sentido manter um jogador com tal vencimento no banco de suplentes. Perante o valor de mercado de Weigl, a sua venda poderá financiar a chegada do tal trinco com as características que Schmidt pretende: intensidade, capacidade nos duelos corpo a corpo e largo raio de ação e chegada a zonas de finalização para fazer golos.

Veja também: Jovem que se estreou na equipa principal está na porta de saída do Benfica

Neste sentido, Ibrahim Sangaré encaixa que nem uma luva. O médio costa-marfinense de 24 anos esteve às ordens de Schmidt no PSV Eindhoven e por isso está totalmente identificado com a ideia de jogo do treinador germânico. Com contrato até 2025, o clube holandês exige 20 milhões de euros por Sangaré, valor que os responsáveis do Benfica consideram elevado.

Perante este contexto Weigl vê a saída com bons olhos.

Veja também: Os planos de Rúben Amorim perante o interesse inesperado do gigante PSG

Deixe um comentário