Nacional

Vlachodimos arrisca castigo pesado após insultos ao FC Porto

Odysseas Vlachodimos, guarda-redes grego do Benfica

A polémica levantada no documentário Eu Amo o Benfica, em que Odysseas Vlachodimos surge a proferir insultos contra o FC Porto, pode ter consequências fortes para o guardião.

Veja também: J. Marques arrasa jornalista da CMTV que defendeu insulto de Vlachodimos ao FC Porto (VÍDEO)

O diário desportivo Record consultou José Sampaio e Nora, advogado, que recorda que pode ser aberto um processo, caso se considere haver uma violação do artigo 158º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal. O artigo em causa aborda as questões relacionadas com “injúrias e ofensas à reputação“.

Diz o artigo que “os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro” são castigados entre um a quatro jogos de suspensão. Além disso são também punidos com uma multa.

Tenho dificuldade em encontrar aí algo que não seja uma injúria. E é feita no estádio, virado para as câmaras“, afirmou o especialista, que não descarta a hipótese de Vlachodimos ser castigado com pelo menos um jogo de suspensão, à semelhança do que aconteceu com os jogadores do FC Porto há dois anos, quando entoaram um cântico ofensivo contra o Benfica.

Veja também: Mulher de Manafá insulta com tudo os adeptos do FC Porto: “Vão-se f*der”

Não se trata de um processo sumário. Penso que irá ser aplicado um processo disciplinar se for feita uma queixa ou aberto oficiosamente pelo Conselho de Disciplina“, concluiu José Sampaio e Nora.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário