Nacional

Vítor Bruno: “FC Porto foi mais forte do que o Benfica durante 80 minutos”

Vítor Bruno, treinador-adjunto do FC Porto

Após o BenficaFC Porto, Vítor Bruno considerou que o clássico foi bastante disputado. No entanto, não tem dúvidas de que os dragões foram superiores.

Veja também: As palavras arrasadoras de Otamendi sobre a arbitragem do clássico

Bom jogo de futebol. Penso que era digno de ter adeptos na bancada. Um jogo muito competitivo com duas equipas com muita qualidade onde uma foi melhor e mais forte do que a outra durante praticamente 80 minutos. Uma segunda parte com uma vontade mais grande de chegar mais à frente, depois o jogo partiu um pouquinho e aí podia ter partido para qualquer lado. Procurámos equilibrar com o Otávio, penso que aí no meio-campo fomos mais fortes e depois fomos letais na frente. Os jogadores foram enormes. É difícil explicar por palavras aquilo que eles representam para nós. É isto. É este o resultado mas vamos lutar até ao fim”, afirmou.

Veja também: Jesus arrasa arbitragem do clássico: “Pepe tem de ser expulso”

O treinador-adjunto de Sérgio Conceição explicou ainda a entrada de João Mário, que acabou por assistir para o golo do empate de Matheus Uribe.

“Nós durante a semana tentámos introduzir alguns comportamentos e dinâmicas que fazem sentido e essa foi uma delas. Tínhamos preparado a entrada do João Mário. Entrou muito bem. É um ala de raiz. Obviamente que defensivamente tem sido trabalhado para ganhar mais raízes defensivas. Quando colocámos o João Mário em campo, partimos um pouquinho e pensámos que podíamos assim chegar ao golo“, referiu.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Jesus e o Benfica após vitória do Sporting

Por último Vítor Bruno abordou as contas do título, agora que o FC Porto está a oito pontos do Sporting.

Está difícil mas os jogadores têm fibra. Para nós ficar em segundo ou terceiro é pouco importante. Este clube tem por hábito ganhar. Ficou mais difícil, não negamos. A equipa tem feito um trajeto – além daquilo que é veiculado por fora – fenomenal na Liga dos Campeões”, concluiu.

Veja também: Sportinguistas a torcer pelo Benfica no clássico? Bruno de Carvalho reage

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!