Internacional

Vinícius vítima de racismo em Espanha e choca mundo do futebol

Vinícius Jr. alvo de insultos racistas no Valência-Real Madrid

O fim de semana em Espanha ficou marcado mais uma vez por insultos racistas com a mesma vítima: Vinícius Júnior.

Veja também: O polémico gesto de Neres na cara de Pote após golo de João Neves (Vídeo)

O avançado do Real Madrid foi brindado com insultos racistas por parte de um adepto do Valência, numa partida em que os merengues saíram derrotados por 1-0. Vinícius, naturalmente indignado, confrontou o adepto em causa, acusando-o de o apelidar de macaco, imitando gestos de símio na sua direção.

O brasileiro foi posteriormente acalmado pelos companheiros de equipa e pelo seu treinador Carlo Ancelotti, depois de ter ponderado deixar o relvado. Vinícius continuou em campo, mas das bancadas do Mestalla continuaram as tiradas racistas para com o jovem de 22 anos, que respondeu fazendo gesto de que a equipa che, que luta pela manutenção, iria descer de divisão.

Já no final da partida, Vinícius acabaria expulso por agredir um adversário, após uma pequena confusão.

Veja também: Influencer brasileiro invade mansão de Ronaldo em Cascais (Vídeo)

Nas redes sociais, o brasileiro lamentou ter sido mais uma vez vitima destes abusos.

Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é normal na LaLiga. A competição acha que é normal, a federação acha que é normal e os adversários encorajam-no. Lamento-o. O campeonato que já pertenceu a Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano Ronaldo e Messi hoje pertence aos racistas“, pode ler-se no Twitter.

Vinícius tem sido amplamente apoiado por várias figuras do futebol mundial como Rio Ferdinand, Neymar, Kylian Mbappé e o português Rafael Leão.

Entretanto o Real Madrid já apresentou queixa no Ministério Público e a justiça espanhola já abriu um processo.

Veja também: Golo do Benfica no derbi é ilegal? Comentadores de arbitragem são unânimes

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário