Nacional

Villas-Boas Levanta Suspeitas Sobre o Futuro da Academia do FC Porto na Maia

André Villas-Boas, potencial candidato à presidência do FC Porto.

André Villas-Boas, conhecido nome do futebol português e candidato à presidência, fez declarações provocativas sobre a situação da futura academia do FC Porto na Maia, sugerindo que o projeto poderia até evoluir para um caso de polícia. Estas afirmações surgem em meio a uma série de desmentidos e comunicados que têm marcado a controvérsia em torno da construção da academia.

Veja também: A bicada de Félix a Simeone após vitória do Barça: ‘Se calhar…’

Durante uma intervenção em Cantanhede, Villas-Boas referiu-se a um comunicado do FC Porto que o tinha visado diretamente, no passado, por alegações que o clube classificou como um “chorrilho de mentiras”.

Eu quando soltei o que disse sobre a academia da Maia, o FC Porto fez um comunicado dedicado a mim, que eu tinha dito que era um chorrilho de mentiras e eles iam provar que não. Agora falou o vereador [Francisco Vieira de Carvalho] e a coisa está quente. Parece que a academia pode tornar-se um caso de polícia“, afirmou o técnico.

Villas-Boas expressou ainda preocupações com o futuro do projeto, questionando sobre as implicações contratuais, a possibilidade de rescisões, e o impacto dos atrasos gerados pelas recentes controvérsias.

Vendo este imbróglio da Maia, o que ficará para nós contratualmente? O que estará ali? É ou não possível rescindir contratos? Que impacto terá? E os pareceres? Tudo isto são atrasos“, destacou, referindo-se também ao desmentido de informações previamente divulgadas sobre a presença de tratores no local, que seria um indicativo de posse do terreno pela ABB, contradizendo as alegações de que estariam a decorrer obras.

Veja também: Félix responde aos assobios dos adeptos do Atl. Madrid com golo

A confusão acentuou-se com as declarações de Fernando Gomes, desmentidas por um comunicado do FC Porto. O clube clarificou que não seria uma construtora a adquirir os terrenos para posteriormente arrendá-los ao FC Porto, mas sim que o clube se tornaria o detentor direto dos mesmos.

O FC Porto, em comunicado, já veio desmentir Fernando Gomes, que disse que a construtora ia adquirir terrenos e o FC Porto pagaria renda. Comunicado dizia que FC Porto é que ficava detentor. Comunicados desmentem-se uns aos outros, já ninguém se entende“, concluiu Villas-Boas, evidenciando a complexidade e as contradições que têm envolvido este projeto desde o início.

Veja também: Manuel Serrão suspeito de fazer vida de luxo à custa de fraude milionária

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário