Nacional

Villas-Boas desafia Pinto da Costa com questão sobre Conceição

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto

André Villas-Boas marcou presença no QSP Summit, onde abordou de forma clara a atualidade do FC Porto. O antigo treinador dos dragões considera que há muita coisa a resolver, para bem do futuro do clube, apontando para a renovação de contrato de Sérgio Conceição.

Veja também: Trocou o Benfica pelo PSG mas vai acabar na Serie B italiana

Villas-Boas considera que a mesma já deveria ter acontecido há mais tempo.

A primeira coisa que gostava de ver resolvida, como adepto, era a renovação do treinador. Na minha opinião deveria ter renovado após o Inter, na Champions, ganhando ou perdendo o jogo. Porque assim o merece há largos anos e porque se assim fosse se calhar tínhamos evitado estes cenários de namoro, fruto da sua qualidade e da qualidade do seu trabalho. Acho que esta era uma pergunta que todos os portistas gostavam de ver respondida. Renovação de Sérgio Conceição para quando? Porque é que não avança? Será que o próprio não quer? Também não sei, porque não falo com ele. Como portista gostava de ter esse conforto em relação à construção do futuro com um treinador que tanto nos tem dado“, afirmou.

Olhando para a próxima temporada, o técnico faz o paralelismo com o ano em que treinou os azuis e brancos.

A próxima época eu gosto de a comparar com a de 2010, pois arranca com uma Supertaça contra o Benfica, campeão nacional. O FC Porto conquistou três troféus evidentemente, mas falhou o seu objetivo principal. A Supertaça pode ser, tal como em 2010, o sustento para uma grande época 2023/24“, concluiu.

Veja também: Não jogou um minuto esta época e agora deixa o FC Porto 5 anos depois

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.

Deixe um comentário