Nacional

Vieira diz que Benfica faria 200M€ só com dois jogadores sem a pandemia

Na entrevista que concedeu à BTV, Luís Filipe Vieira abordou as contas do Benfica.

Veja também: Juventus impressionada com o físico de Ronaldo: “Pandemia fez-lhe bem”

O presidente encarnado garante que, apesar do contexto económico difícil provocado pela pandemia do coronavírus, o clube não tem necessidade de vender.

Não, nunca [terá necessidade de vender]. Os jogadores do Benfica têm um preço e temos de respeitar. O Benfica terá de recorrer ao mercado de empréstimos, se tiver de ser um, ou dois, será para estar no mercado a sério. Ainda há pouco tempo pagámos 75 milhões de euros de um empréstimo obrigacionista. O que estava planeado para este ano não vamos conseguir fazer. Mas temos de saber como vamos continuar a ser autónomos. Mas não estou a ver vender um jogador a um baixo preço, temos de criar outras fontes de receita, e a única solução seria criar mais dívida ao Benfica. A solução ideal é não haver mais paragens de campeonato. Hoje não podemos planear nada a um mês de distância, é ao dia a dia. Temos de saber movimentar e temos dado respostas em todo o lado”, garantiu.

Veja também: Pinto da Costa arrasa Manuel José: “Até dá pena triste figura”

O líder das águias puxa dos galões e lembra a venda de João Félix.

“Há intervenientes no mercado, há empresários e no caso do João Félix, com a Gestifute, assinámos na renovação e subida da cláusula de rescisão, ficou acordado que haveria uma comissão de 10%. Numa altura em que ninguém imaginava haver uma transferência de 126 milhões de euros. Há ainda quem diga que o dinheiro nem entrou no Benfica. Penso que é um pouco de inveja, que está institucionalizada em alguns sócios do Benfica. Uma venda das mais apreciadas na Europa, a venda mais cara do futebol pelos seis meses que ele representou o Benfica. Uma coisa garanto: os anéis, se tiverem de ir, vão mas os dedos vão ficar. O nome do Benfica é que não pode ser achincalhado em lado algum. Se por acaso houver uma situação de rotura terrível financeira, não há dúvidas, o nome do Benfica estará acima de todos nós”, referiu.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo deixa as mãos do colega a arder em treino de finalização

Vieira revela também que a pandemia deitou por terra dois mega negócios, que teriam rendido 200 milhões de euros aos cofres das águias.

“O Benfica é dos clubes mais respeitados do Mundo e continuará a ser. À data de hoje, o Benfica não precisa de vender qualquer jogador. Daqui a dois ou três meses, já não sei. Propostas? Só tive uma, de 60 milhões de euros, pelo Vinícius em janeiro. Não vale a pena estarmos a especular porque não sabemos como vai ser o dia a dia. O Benfica, se não fosse a pandemia, tinha praticamente vendidos dois jogadores por 100 milhões de euros cada um. Agora é impossível”, concluiu.

Veja também: VÍDEO: Alana fala com Georgina sobre o papá Ronaldo e… chocolate

Deixe um comentário