NacionalVídeos

VÍDEO: A reação de Conceição ao desaire do FC Porto diante do Braga

Após o desaire caseiro do FC Porto diante do Sp. Braga, Sérgio Conceição considerou que o jogo foi ingrato para os seus comandados, sobretudo no que diz respeito à eficácia.

Veja também: Juventus em risco de falhar as competições europeias na próxima época

Acho que foi um jogo ingrato. O primeiro golo do Braga surge de um canto vindo do nada, praticamente. Depois fomos atrás do resultado e fomos superiores até aos 85 minutos. Falhámos dois penáltis, mesmo depois disso fomos à procura do golo com caráter. Tivemos situações que podíamos ter concluído de outra forma. Depois, mais um canto que surgiu do nada e sofremos o segundo golo. É um jogo extremamente ingrato.

Baixámos o Danilo para dar mais liberdade aos laterais e a partir daí estivemos bem e criámos situações de apuro para o Braga. Nos últimos 15 minutos da primeira parte tivemos 3/4 situações em que podíamos ter marcado, além do penálti. A segunda parte é toda nossa. Houve muita infelicidade e foi um jogo ingrato. Merecíamos não perder pontos aqui, mas o futebol é isto. Estamos todos insatisfeitos, vamos à procura de fazer uma segunda volta boa. E não podemos cometer nenhum deslize, porque pode custar caro“, afirmou na flash interview da Sport TV.

Veja também: Bibota do FC Porto Fernando Gomes chora a morte da filha

Perante a insatisfação dos adeptos portistas, Conceição assumiu a responsabilidade da derrota.

Sou eu o treinador, sou eu o culpado. As consequências são sempre para mim. Os jogadores deram o máximo, tiveram uma alma e um caráter enormes. É verdade que, em alguns momentos do jogo, agimos mais com o coração do que com a inteligência, mas conta a atitude. O grupo é sério e trabalha de forma fantástica. Assumo a responsabilidade“, referiu.

Veja também: Semedo queria o spa mas acabou a correr com Ronaldo… às 2 da manhã

Questionado sobre o derbi entre Benfica e Sporting, o técnico azul e branco foi curto mas claro.

Importante é o nosso jogo. Os resultados dos rivais importam, mas o foco é no nosso jogo“, atirou.

Mais difícil ser campeão?

Já em conferência de imprensa, Conceição abordou as hipóteses do FC Porto conquistar o título.

A cada jogo que passa fica mais difícil se perdermos pontos. Mas aqui ninguém atira a toalha ao chão, ninguém desiste. É essa a nossa mentalidade e o nosso espírito. Não sei se estamos mais revoltados do que as pessoas nas bancadas até. Quando se ganha é tudo bonito, toda a gente dá abraços, toda a gente aplaude“, disse.

Veja também: Treino da Juventus trouxe boas notícias para Ronaldo

Por último o treinador portista dirigiu-se aos adeptos.

“Tenho de falar para o grupo de trabalho. Os adeptos não querem palavras bonitas, querem resultados, querem vitórias, querem ganhar. Por isso neste momento não tenho nada a dizer“, concluiu.

Veja o vídeo da conferência de Conceição.

Deixe um comentário