Nacional

Veríssimo e o Ajax-Benfica: “Na 1ª mão nem toda a gente acreditava”

Nélson Veríssimo numa antevisão a um jogo do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao Ajax-Benfica, a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Nélson Veríssimo considera que será um jogo aberto.

“Sim. Duas equipas que gostam de ter a posse de bola, de tentar impor o jogo. Vamos jogar fora, esperamos uma entrada forte do Ajax e acima de tudo temos de ser muito competentes e estar com o nível de ativação muito acima, reconhecendo que o adversário é forte em alguns momentos no jogo ofensivo, mas que também tem fragilidades, e temos de as aproveitar. Esperamos um jogo aberto e competitivo. Há de haver momentos em que uma das equipas estará no processo defensivo, e temos de aproveitar esses momentos de jogo. Eles têm muita qualidade com bola, mas estamos muito confiantes, acreditamos no nosso processo e queremos passar à fase seguinte“, afirmou.

Veja também: Dalot revela as instruções que os apanha-bolas do FC Porto recebem antes dos jogos que deu bons frutos no clássico com o Benfica

Na 1ª mão, recorde-se, registou-se um empate a duas bolas na Luz.

O técnico dos encarnados acredita que o Benfica já mostrou ter condições para levar de vencida este Ajax.

Temos de reconhecer que eles têm qualidade e aproveitar os momentos do jogo. Não podemos dizer que vamos só apostar no momento de transição ofensiva. Temos de potenciar as qualidades dos nossos jogadores. Sabemos também que temos de ser muito rigorosos e competentes na organização defensiva. Sofremos dois golos na Luz, mas em muitos momentos fomos competentes nisso, e temos de o transportar para a 2.ª mão. Olhar para o jogo como um todo e perceber que vamos ter de estar num nível muito alto. Acreditamos que vamos dividir este jogo, tal como acreditávamos na primeira mão e nem toda a gente o fazia. É perceber como podemos explorar os espaços, assim como o Ajax certamente irá fazer”, referiu.

Veríssimo reiterou a ideia de que a obrigação do Benfica é vencer este e todos os jogos.

É obrigatório ganhar todos os jogos. Não tem acontecido tantas vezes como gostaríamos, mas sabemos que temos um jogo contra um adversário difícil numa fase a eliminar, e o nosso objetivo é sempre ganhar e neste caso passar à fase seguinte. Pela envolvência é um jogo com caraterísticas diferentes, mas a equipa certamente dará uma boa resposta para passar à fase seguinte da competição”, disse.

Veja também: Mensagem forte de atleta ucraniano ao povo russo: “Vocês matam os nossos filhos” (Vídeo)

Questionado sobre o seu futuro e a consequente renovação de contrato, o treinador do Benfica garante que é algo que não lhe passa pela cabeça neste momento.

“Neste momento não é a minha preocupação. A minha nem a nossa, do staff técnico. A nossa preocupação são as semanas de treino e preparar as semanas seguintes, isso é o mais importante. Temos de olhar para as caraterísticas dos nossos jogadores, equipa, saber o momento que estamos a atravessar. No final deste projeto, queremos ver crescimento nos jogadores e na equipa comparando à altura em que entrámos, e é esse o objetivo“, frisou.

Os balanços são no final de um percurso e de um trajeto. Sabemos que o campeonato termina contra o Paços de Ferreira, e aí fazemos isso. Agora, estamos no decorrer de algo, ainda temos sete ou oito jogos da Liga, pelo menos mais um da Liga dos Campeões, e acredito que se estivermos no mesmo nível temos possibilidade de fazer um bom jogo contra o Ajax e passar à eliminatória seguinte“, acrescentou.

Veja também: Humorista Nilton deixa recado a Ronaldo devido à guerra na Ucrânia e dá que falar

Deixe um comentário