Nacional

Veríssimo: Dos problemas na defesa do Benfica ao jogo com o Ajax

Nélson Veríssimo, treinador da equipa B do Benfica

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, Nélson Veríssimo chamou a atenção para as dificuldades que o Benfica irá defrontar nesta deslocação ao Bessa.

Veja também: Está há 7 meses no Benfica e reage ao caos do FC Porto-Sporting: “Já me tinham dito…”

O técnico encarnado revelou ainda que Grimaldo está nos convocados.

Uma equipa que pratica um futebol positivo dentro do que é a ideia de jogo do treinador. Ainda mais importante que isso é concentrarmo-nos no que temos que fazer, no nosso jogo ofensivo, na maneira como temos de defender. Espera-nos um jogo competitivo, em que temos de estar com níveis elevados para sairmos de lá com o objetivo conseguido que é obviamente, para além de fazer um bom jogo, conquistar os três pontos. Relativamente ao Grimaldo, está convocado para amanhã”, afirmou.

Depois da visita ao Bessa, o Benfica defronta o Ajax, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Contudo, poupar jogadores não está nos planos de Veríssimo.

O jogo mais importante para nós é o de amanhã. Sabemos o que vem a seguir mas o mais importante é o Boavista tendo em conta os nossos objetivos para esta Liga, e é lá que está toda a importância“, referiu.

Veja também: A reação de Nélson Veríssimo ao polémico FC Porto-Sporting

O Benfica irá reencontrar um adversário que enfrentou na meia-final da Taça da Liga e o técnico das águias assume que esse jogo, também serviu de referência para preparar esta partida.

“Obviamente que olhámos para esse jogo. Na minha opinião, o facto de os jogadores que estiveram nas seleções regressarem, pode alterar as dinâmicas. Mas claro está que tivemos esse jogo em linha de conta, da mesma forma que o Petit fez em relação ao nosso. Temos de ver as debilidades que podemos aproveitar neles, e quais os aspetos mais importantes que temos de analisar no seu jogo ofensivo. Têm dinâmicas muito interessantes, diferentes à esquerda e à direita, são muito competentes a defender e esperamos um jogo competitivo“, disse.

Veja também: Sporting: “Um pontapé de Marchesín é menos grave que uma estalada de Palhinha”

Veríssimo mostrou-se ainda preocupado com o registo defensivo das águias, contrastando com o Boavista, uma equipa que diz defender bem.

“Ainda temos o jogo com o Boavista para fazer. Obviamente que me preocupa, mas olhamos para o processo como um todo e não é só nisso que nos focamos. Sofremos alguns golos em situações de bola parada. Temos de perceber onde a equipa está bem para potenciar essas situações e olhar pelo lado contrário para arranjar estratégias para corrigir as situações onde estamos menos bem, de forma a acrescentar mais-valias ao comportamento coletivo. É uma preocupação que nos tem acompanhado desde início e que acima de tudo vamos trabalhar para o jogo com o Boavista”, concluiu.

Deixe um comentário