Nacional

Veríssimo aponta o dedo à arbitragem após empate do Benfica com o Famalicão

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, em conferência de imprensa no Benfica

Na flash interview que se seguiu ao empate do Benfica sobre Famalicão, Nelson Veríssimo lamentou a falta de eficácia dos encarnados na hora de visar a baliza contrária.

Um jogo em que nós fomos superiores em tudo menos na concretização das oportunidades que tivemos, a equipa não começou o jogo como queríamos mas foi crescendo com o desenrolar do jogo. Já estávamos a contar que o Famalicão, a necessitar de pontos, pudesse jogar mais baixo, com uma linha mais larga na sua amplitude. Tivemos dificuldades em contrariar esse posicionamento, especialmente na primeira parte”, afirmou.

Veja também: O desejo de Pinto da Costa para a presidência de Rui Costa no Benfica

O treinador das águias apontou ainda para uma grande penalidade que ficou por marcar.

“Na segunda parte, isso foi conseguido. Corrigimos algumas coisas, fomos criando várias oportunidades de perigo e de golo que não conseguimos concretizar. Os dados estatísticos valem o que valem. Parece-me também [que é penálti], mas já é recorrente, há sinais que os jogadores dão logo quando fazem falta para penálti. É inequívoco. Já vi as imagens e parece-me uma situação passível para ser assinalado. Ainda assim, fica registado. Eu tive esse comentário, que o árbitro em qualquer uma das situações que ele devia tirar a própria impressão dele. Acredito que não fez porque do outro lado houve alguém disse que disse que não era. Ficou um penálti por assinalar. No fim, fica um 0-0 e agora é pensar no próximo jogo com o Marítimo”, concluiu.

Veja também: Ronaldo dedica golo ao filho falecido em momento emotivo (VÍDEO)

Deixe um comentário