Nacional

“Varandas? O grande problema do Sporting será quando Amorim se for embora”

Rúben Amorim, técnico do Sporting Clube de Portugal

Numa altura em que o Sporting vai a eleições brevemente, Augusto Inácio não tem dúvidas quanto ao vencedor: Frederico Varandas.

Veja também: Espanhóis apontam Jorge Jesus a colosso do futebol mundial

Ainda assim, o técnico que conduziu os leões ao título de 2001/2002 considera que nem tudo está bem no reino leonino.

O Varandas vai ganhar estas eleições e largo com 80 ou 90 por cento. O que o Frederico Varandas fez para unir o Sporting? É uma boa pergunta. Dá que pensar ou não dá?“, atirou em declarações ao canal de Youtube do Bola na Rede.

Inácio deixa muitas críticas a Varandas acusando de falta de humildade e de união dos adeptos, sócios e claques em relação ao clube.

Faltou o Frederico Varandas ser mais humilde. Faltou o Frederico Varandas aproximar-se mais dos adeptos e sócios. Faltou um Rogério Alves a unir o Sporting. O que fizeram para unir as claques, por exemplo? É aquela bandeira do arrumar com as claques. Nem sempre quando se ganha está tudo bem, ou quando se perde está tudo mal”, afirmou.

Veja também: Jovem craque deixa formação do FC Porto para rumar a Espanha: cláusula de 40M€

Inácio recomenda uma direção comprometida única e exclusivamente com o clube.

Eu não quero saber do Varandas para nada. Quero é que o Sporting ganhe. Com Varandas, com António ou Francisco. O Sporting precisa de gente que lute, que não tenha horas para defender os interesses do Sporting e que não se dê ao compadrio“, referiu.

No que diz respeito ao futebol, considera que deve ser deixado tudo nas mãos de Rúben Amorim.

Deixem o futebol nas mãos e na cabeça do Rúben Amorim que ele resolve. Não se metam em mais nada. O grande problema do Sporting será quando o Rúben Amorim se for embora. Esse é que pode ser um grande problema para o Sporting. Nesta altura, os sportinguistas dizem ‘lá está ele a desestabilizar’, ‘não quer que o Sporting seja campeão’. Eu quero que o Sporting seja sempre campeão. Para o Sporting ganhar deixem tudo nas mãos do Rúben Amorim. O Sporting está no bom caminho. Está lá na luta. Dá gosto ver o Sporting jogar“, concluiu.

Veja também: Abel Ferreira a caminho do Benfica? Empresário esclarece

Deixe um comentário