Nacional

“Um portista soube antes de toda gente o que se passava no balneário do Benfica”

Jogadores do Benfica celebram o golo ao V. Guimarães

Todo o processo que conduziu à saída de Jorge Jesus do comando técnico do Benfica mereceu um reparo por parte de Octávio Machado.

Veja também: Os três pesos-pesados do Benfica que não se despediram de Jesus

O comentador considera inadmissível que um comentador afeto ao FC Porto, no caso Aníbal Pinto, tenha revelado em primeira mão, na 2ª feira, que Pizzi havia sido encostado por parte do técnico.

É triste o representante do FC Porto saber o que se passou no balneário do Benfica antes de toda a gente. É triste. Muitas vezes o balneário é frequentado por quem não devia“, atirou, sem querer especificar a quem se referia concretamente.

Estou a falar de tantos“, disse.

Veja também: Jesus aponta o dedo Rui Pedro Braz: “Ele minou isto tudo”

Para Octávio Machado, quem também saiu fragilizado desta situação foi Luisão, apontando o dedo a Rui Pedro Braz, pela forma como este desafiou a lenda do Benfica diante do balneário. Para o comentador da CMTV, fica por perceber qual a posição de ambos dentro da estrutura das águias.

Qual é a posição do Luisão neste momento? Gostava que fosse dito. O que Rui Pedro Braz fez com o Luisão enfraqueceu ou colocou em causa o Luisão perante toda a equipa“, referiu.

O também ex-treinador considerou esta fuga de informação como uma humilhação para o Benfica.

Não é admissível num clube de bairro quanto mais num clube com a dimensão do Benfica. Um adepto adversário ter acesso a informação? O Benfica foi humilhado. Isto é que é humilhação“, acrescentou.

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Pizzi e Braz após saída de Jesus do Benfica

Octávio Machado considera também que Rui Costa e Jorge Jesus foram vítimas, tal como o foram Rui Vitória e Bruno Lage no passado.

Rui Costa e Jorge Jesus são duas vítimas do balneário, a juntar ao Bruno Lage e ao Rui Vitória. Já ouvi ilustres benfiquistas a falarem em limpeza de balneário. Não sei a quem se estão a referir. Não acredito que os jogadores do Benfica cheguem a este ponto. Era muito mau”, frisou.

O comentador lembra o que aconteceu quando Rui Vitória viu a sua equipa perder com o Sporting, tendo na altura contado com o apoio dos adeptos encarnados.

O Rui Vitória perdeu 3-0 [no Estádio da Luz] com o Sporting [na altura liderado por Jorge Jesus], e o que aconteceu, e bem, foi ver os benfiquistas unirem-se à volta do treinador“, salientou.

Veja também: A reação de André Ventura à saída de Jorge Jesus do Benfica

No entanto, Octávio Machado lembra o ciclo de treinadores despedidos em que o Benfica está metido.

“Depois, o Rui Vitória foi campeão nacional até ter caído no marasmo e sido despedido, passado um período. O mesmo aconteceu com o Bruno Lage que recuperou os pontos de atraso, foi campeão e, na época seguinte, também caiu. Nas últimas cinco épocas, o FC Porto teve um treinador e o Benfica teve três. Isto quer dizer alguma coisa“, concluiu.

Deixe um comentário