Nacional

Teo Gutiérrez revela que podia ter rumado ao Benfica: ‘Se soubesse tinha ido’

Teo Gutiérrez, antigo avançado do Sporting.

Teo Gutiérrez, ex-avançado do Sporting, fez recentemente revelações surpreendentes sobre a sua carreira, ao afirmar que teve a oportunidade de se juntar ao Benfica antes de assinar pelo clube de Alvalade.

Veja também: Pinto da Costa diz que David Carmo será vendido e o preço surpreende

Numa entrevista concedida à DIRECTV Sports, o colombiano, agora com 38 anos, partilhou detalhes de uma conversa que teve com Jorge Jesus, técnico que na época dirigia o Sporting, revelando que o Benfica tentou a sua contratação por várias vezes através da recomendação de Jesus, mas que o River Plate, clube onde jogava na altura, nunca lhe comunicou as ofertas.

Estava no River e não quiseram vender-me ao Benfica. Fizeram a oferta e no River disseram que não havia nada. Se soubesse, teria ido! Era um clube europeu, um grande e nesse momento jogava Champions, chegava a finais europeias“, confessou Teo, expressando o seu desapontamento por não ter sido informado sobre o interesse do clube lisboeta.

Ao chegar ao Sporting e encontrar-se com Jorge Jesus, Teo confrontou-se com a realidade de que poderia ter ingressado no futebol português pela porta do Benfica.

Quando chego [ao Sporting], sento-me e ele [Jorge Jesus] diz-me isso… E eu ‘não me deixaram vir duas vezes’. O Gallardo disse que não…“, recordou, referindo-se às negociações frustradas.

Veja também: Novo chefe dos Super Dragões viu carro ser vandalizado (FOTOS)

Apesar de na altura não ter concretizado a transferência para o Benfica, Teo afirma que ficou “gelado” ao saber da verdade e que teria aceitado a proposta se tivesse conhecimento dela. Revelou também que, na sequência das ofertas recusadas, o River Plate optou por aumentar a duração do seu contrato e o salário, uma decisão que na altura lhe pareceu estranha.

Na entrevista, Teo não poupou elogios a Marcelo Gallardo, seu antigo técnico no River Plate, comparando-o a Jorge Jesus em termos de qualidade técnica e abordagem motivacional.

Jorge Jesus também era muito f…, mas depois dentro do campo dizia ‘solta-te e desfruta, faz o mais importante para ti e para a equipa. Depois vemos os vídeos’“, compartilhou o colombiano, destacando a liberdade tática que Jesus lhe concedeu no Sporting.

Veja também: Amorim ganha força no Liverpool após nega de Xabi Alonso

Esta revelação de Teo Gutiérrez lança luz sobre os bastidores das transferências internacionais e as oportunidades que por vezes se perdem devido a decisões de clube ou desencontros de informação.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário