Nacional

Amorim ganha força no Liverpool após nega de Xabi Alonso

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo da Liga dos Campeões do Sporting

A busca do Liverpool por um sucessor para Jürgen Klopp parece estar a tomar um novo rumo, com Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, a destacar-se como uma figura conceituada e respeitada em Anfield. Esta nova orientação surge numa altura em que a imprensa inglesa, nomeadamente o The Times, afasta Xabi Alonso, atualmente ao leme do Bayer Leverkusen, da lista de potenciais candidatos ao cargo no clube inglês.

Veja também: Pinto da Costa diz que David Carmo será vendido e o preço surpreende

Xabi Alonso, que tem desfrutado de uma temporada de sucesso na Bundesliga, liderando a tabela com uma vantagem de 10 pontos sobre o Bayern de Munique, indicou a sua preferência em continuar o seu projeto com o Bayer Leverkusen, com quem tem contrato até 2026.

Tive uma reunião com o Bayer Leverkusen, comuniquei-lhes que fico e sigo no clube. Depois de muitas conversas sobre o meu futuro, aproveitei a paragem do campeonato para refletir e tomar uma decisão. Sinto que este é o lugar adequado para estar e para me desenvolver como treinador“, afirmou.

Esta posição de Alonso, aliada ao seu sucesso na Alemanha, torna a sua saída para o Liverpool uma possibilidade remota.

Entretanto, Rúben Amorim surge como uma opção cada vez mais viável e atraente para o clube de Merseyside. O técnico português, reconhecido pelo seu trabalho notável à frente do Sporting, é visto com bons olhos pela direção do Liverpool, que o considera um candidato de renome e capacidade para assumir as rédeas da equipa no futuro. A sua filosofia de jogo, capacidade de liderança e resultados obtidos em Portugal fazem dele uma escolha interessante para o projeto desportivo do Liverpool.

Veja também: Novo chefe dos Super Dragões viu carro ser vandalizado (FOTOS)

Além de Amorim, Roberto De Zerbi, treinador do Brighton, continua a ser um nome em consideração, refletindo a abordagem do Liverpool em identificar treinadores com um perfil de jogo ofensivo e uma mentalidade inovadora.

Com a temporada a avançar e a especulação em torno do futuro técnico do Liverpool a intensificar-se, a reputação de Rúben Amorim em Anfield poderá ser um indicador forte da direção que o clube pretende seguir, postulando-se como um dos principais candidatos a suceder a Jürgen Klopp.

Veja também: A resposta do Sporting à proposta milionária do Milan por Gyökeres

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário